Dany Pereira já vinha sendo chamado pela Seleção Brasileira, mas acabou ficando fora da Copa do Mundo em um primeiro momento

Dany Pereira já vinha sendo chamado pela Seleção Brasileira, mas acabou ficando fora da Copa do Mundo em um primeiro momento

Foto: Nelson Terme/CBF

740 13 Reportar erro

Convocada!

Jogadora do Corinthians é convocada para a Copa do Mundo Feminina Sub-17

A CBF anunciou nesta quarta-feira o corte da defensora Emily França para a disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-17. Para seu lugar, foi chamada a lateral Dany Pereira, do Corinthians.

O corte da jogadora se deu devido a dores na região do púbis, que vinham limitando seus movimentos. Após avaliação dos médicos da delegação brasileira, foi determinado o corte da atleta, que pertence à Ferroviária. A corinthiana agora é esperada no Marrocos, onde vai ser disputada a Copa do Mundo Feminina Sub-17, nesta sexta-feira.

Com o chamado de Dany Pereira, o Corinthians agora tem cinco representantes na Copa do Mundo Feminina Sub-17 . Além da lateral, foram chamadas pela técnica Rilany Aguiar a goleira Ana Morganti, a defensora Dulce Maria e as meio-campistas Pepê e Júlia Faria.

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo Feminina Sub-17 nesta sexta-feira contra o Marrocos, justamente o país que sedia a competição. Costa Rica e Itália também integram o Grupo A.

Nascida em 2008, Dany Pereira vem atuando pelo Sub-20 e 17 do Corinthians. São 16 jogos nesta temporada, sendo sete junto às mais novas e nove com as mais velhas.

A jogadora, inclusive, é titular neste momento na disputa das quartas de final do Paulista Feminino Sub-20 contra o Palmeiras. Após empatar o confronto inaugural por 1 a 1 , as Brabinhas almejam bater o rival para avançar de fase.

Veja mais em: Corinthianos na Seleção e Corinthians Sub-17.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X