Corinthians faz ajustes para receber seleção

Corinthians faz ajustes para receber seleção

O CT Joaquim Grava será utilizado pela seleção brasileira no dia 5 de junho, antevéspera da partida contra a Romênia, jogo esse que também marcará a despedida oficial de Ronaldo da equipe nacional. Porém, se o clube já trabalha para deixar tudo pronto para a chegada de Mano Menezes e seu time, a presença do grande homenageado ainda é cercada de dúvidas.

Em abril, Ronaldo afirmou que, apesar do caráter festivo que terá o jogo contra os romenos, que será no Pacaembu, seu objetivo era tentar readquirir um mínimo de condicionamento físico para poder participar do amistoso. “Seleção vai estar se preparando para a Copa América e não quero fazer feio. Vou passar esse mês treinando”, disse o ex-atacante, no último dia 29, se referindo ao torneio continental que acontece em julho, na Argentina.

No Corinthians, no entanto, a aposta é que Ronaldo não participará do treinamento no CT corintiano e nem no que acontecerá no Pacaembu, na véspera da partida.

Durante a convocação para o amistoso com a Romênia e também contra a Holanda (que acontece no dia 4, em Goiânia), o próprio técnico minimizou a preparação do ex-atacante, deixando claro que não cobraria que Ronaldo ficasse em forma para vestir a camisa amarela.

Independentemente da presença ou não de Ronaldo, o clube paulista trabalha para deixar o seu centro de treinamentos o mais adequado possível para a seleção brasileira. Desde a visita de Mano Menezes, no fim do mês passado, o Corinthians decidiu poupar o gramado do campo número 4, apontado pelo treinador como o melhor. Dessa forma, o local tem recebido tratamento especial e, na próxima semana, receberá o corte definitivo.

Apesar de o CT contar com outros campos, o Corinthians decidiu se ausentar durante a presença da seleção. A equipe paulista escolheu treinar na cidade mineira de Extrema, localizada a pouco mais de 100km da capital paulista, entre os dias 2 e 4 de junho. Com isso, o staff da seleção terá tempo para fazer quaisquer mudanças que julgar necessário, como a troca das placas de publicidade, por exemplo.

Fonte: SIte UOL

Enviado por: Luciano Cruz

Veja Mais:

  • Kazim terá nova oportunidade como titular diante do Palmeiras

    Em treino aberto na Arena, Carille define novo Corinthians para clássico

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes