Hugo Souza em campo durante Corinthians e Athletico Paranaense pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil

Hugo Souza em campo durante Corinthians e Athletico Paranaense pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

4.3K 36 Reportar erro

Sem punição

Athletico-PR é absolvido pelo STJD por agressão de torcedor a goleiro do Corinthians

A 1ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu absolver o Athletico pela invasão de campo ocorrida na derrota para o Corinthians, válida pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada .

No julgamento realizado nesta segunda-feira, o Athletico foi absolvido da acusação pela invasão — portanto, não perderá mando de campo —, mas recebeu multa de R$ 20 mil em razão de objetos arremessados ao campo de jogo.

O Athletico havia sido denunciado com base no artigo 213, incisos II e III, em conjunto com o artigo 184 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Esses dispositivos se referem a casos em que o clube não adota as medidas necessárias para evitar ou controlar invasões de campo ou o arremesso de objetos durante uma partida.

O advogado do clube, Paulo Henrique Golambiuk, destacou em sua defesa que o torcedor responsável pela invasão foi detido, identificado e autuado. Ele acrescentou ainda que a torcida organizada "Os Fanáticos" recebeu punição de três partidas sem poder entrar com materiais como bandeiras e instrumentos, em razão dos incidentes ocorridos.

Relembre o caso

Nos acréscimos do primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, aos 53 minutos do segundo tempo, a partida estava interrompida por uma falta cometida pelo Athletico. Nesse momento, um torcedor, vindo de um dos setores destinados à torcida do clube paranaense, invadiu o gramado e se dirigiu até Hugo Souza, empurrando o goleiro do Corinthians, que estava próximo da área - veja o vídeo abaixo.

O camisa 1 não reagiu, e o invasor foi inicialmente contido pelo zagueiro André Ramalho, antes de ser retirado de campo pelos seguranças.

O torcedor invasor foi conduzido pelos seguranças do estádio até a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), vinculada à Polícia Civil do Paraná, onde foi autuado com base no artigo da Lei Geral do Esporte que prevê punição a quem “promove tumulto, pratica ou incita violência, ou invade área restrita durante eventos esportivos”.

Natural de Rio Branco do Sul, município da região metropolitana de Curitiba, o homem de 29 anos estava embriagado e, por essa razão, não prestou depoimento no momento da ocorrência.

Veja mais em: Hugo Souza, Copa do Brasil e Corinthians x Athletico-PR.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X