x

Dorival mantém confiança em Garro e diz que lesões afetaram rendimento no Corinthians

580 visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Bruno Pantarotto, Alexandre Gimenes e Matheus Quintino

Rodrigo Garro e Breno Bidon durante jogo do Corinthians contra o Cruzeiro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite do último domingo, o Corinthians foi derrotado por 3 a 0 pela equipe do Cruzeiro, no Estádio do Mineirão. Após a partida, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a situação do meia-atacante Rodrigo Garro.

Diante da oscilação recente do argentino e da crescente competição no meio-campo, especialmente com as boas atuações de Breno Bidon, Dorival Júnior foi questionado sobre a possibilidade de o argentino iniciar as próximas partidas no banco de reservas. O treinador reconheceu o momento delicado do jogador, mas afirmou que ainda acredita no seu potencial e na capacidade de retomada.

Eu confio na recuperação de todos os atletas. Quero tê-los em melhores condições. Só vão atingir as suas melhores condições naturalmente atuando. Um jogador desse nível a gente não pode descartar. Tudo vai depender daquilo que veremos nos próximos três jogos do Campeonato Brasileiro. E, em sequência, fazemos as melhores opções para os jogos decisivos da Copa do Brasil", iniciou Dorival na coletiva de imprensa.

Dorival foi perguntado se o camisa 10 pode, de fato, deixar o time nas próximas rodadas para dar espaço a Breno Bidon. O comandante tratou de explicar que, apesar da fase, não cogita abrir mão de um atleta com o perfil e a qualidade do meia, deixando claro todo o drama físico que o argentino viveu em 2025.

"Mas é um jogador muito importante e eu espero uma recuperação rápida dele. Foram várias lesões em sequência, nós temos que entender tudo isso, mas também sabemos que estamos aí próximos a jogos fundamentais e importantes, tanto os finais do Campeonato Brasileiro quanto as duas semifinais da Copa do Brasil e nós precisaremos ter os melhores jogadores em campo”, concluiu.

Com Garro recuperado fisicamente, o Corinthians mesmo assim lamenta outros desfalques. O goleiro Hugo Souza, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, o volante Maycon e o atacante Memphis estão junto ao departamento médico.

Com o revés, o Corinthians seguiu na décima posição do Brasileirão, permanecendo com 45 pontos. Assim, a tendência é que o time alvinegro concentre suas chances na busca por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Agora, o Corinthians volta o foco para o duelo contra o Botafogo, marcado para o próximo domingo, dia 30, pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Neo Química Arena, às 16h. O meia estará disponível para Dorival Júnior.

Veja mais em: Corinthians x Cruzeiro, Rodrigo Garro, Dorival Júnior, Campeonato Brasileiro e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Memphis Depay deve renovar com o Corinthians por mais duas temporadas

    Parte de dívida 'perdoada' e bônus menor: saiba detalhes da renovação de Memphis com o Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians foi julgado pelo STJD na manhã desta terça-feira

    STJD absolve Corinthians por invasão de crianças ao gramado e aplica multa por atraso contra o Remo

    ver detalhes
  • Vitinho segue fora de combate pelo Corinthians

    Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

    ver detalhes
  • Reunião do Cori aconteceu nesta segunda-feira no Parque São Jorge

    Cori descarta novo projeto de reforma do Estatuto do Corinthians e não discute memorando da SAFiel

    ver detalhes
  • Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    ver detalhes
  • Angileri abriu o placar para o Corinthians na Arena Fonte Nova

    Corinthians cria pouco e apenas empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: