1.4K 22 Reportar erro
Prospecção
Olheiro do Corinthians participa de observação de atletas no continente africano
Por Matheus Fiuza
Lecien Souza, olheiro das categorias de base do Corinthians, está no continente africano para um período de prospecção de atletas. O profissional ficará por dez dias entre Gana e Nigéria a fim de observar jovens dos dois países.
Como divulgado pela Rádio TMC e confirmado pelo Meu Timão, não há uma faixa etária prioridade, embora o desejo seja buscar jogadores a partir dos 18 anos, pensando no Sub-20, principal categoria alvinegra.
O profissional do Timãozinho fez questão de publicar fotos com os garotos no local. Alguns deles, inclusive, posaram com a tradicional comemoração do atacante Memphis Depay, que estará com a Holanda na Copa do Mundo.
"O Sport Club Corinthians Paulista é feito de miscigenação, garra e resistência. Estar na África e representar essa instituição é honrar a história de um clube que nasceu do povo! Não importa a distância, o manto alvinegro transcende fronteiras. Obrigado, Gana e Nigéria", escreveu Lecien.

Reprodução / Instagram
Sob o comando de Erasmo Damiani, executivo da base alvinegra, o Corinthians tem procura ampliar a rede de observações além de São Paulo, principal foco do Timão. Em janeiro, o clube oficializou a chegada de Crisleison Santos, ex-Manchester United, da Inglaterra, como novo coordenador de mercado do departamento .





