1.2K 12 Reportar erro
De volta
Promessa do Corinthians volta a jogar em vitória do Sub-17 após lesão
Por Bruno Pantarotto
O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0 na manhã da última quarta-feira , no Estádio Nivaldo Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Além da vitória, o duelo marcou o retorno do meia Léo Rodrigues aos gramados após mais de um mês. O jogador de 16 anos voltou a atuar pela equipe após se recuperar de um edema ósseo.
A última partida do meio-campista havia sido no dia 1º de junho, no empate por 1 a 1 com o São Paulo, pela segunda rodada do Brasileiro Sub-17 . Na ocasião, foi dele o gol corinthiano. Desde então, o atleta ficou fora de nove partidas da equipe, entre Campeonato Brasileiro e Paulista.
Contra o Vasco, Léo Rodrigues foi acionado pelo técnico Guilherme Nascimento no segundo tempo, na vaga de Léo Amistá, e participou da reta final da vitória alvinegra atuando mais centralizado, diferentemente do restante da temporada, em que tem jogado pela ponta direita.
O retorno acontece enquanto o Corinthians negocia a assinatura do primeiro contrato profissional do jogador. Conforme noticiado pela Rádio TMC, o clube trabalha para firmar um vínculo de três temporadas com o meia, considerado uma das principais promessas das categorias de base.
Promovido ao Sub-17 nesta temporada, o jogador soma três gols em sete partidas. Apesar da idade, também já recebeu oportunidades no Sub-20, categoria pela qual disputou três jogos. Seu contrato de formação com o Corinthians é válido até novembro de 2027.
Com Léo Rodrigues novamente à disposição, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 11h, para enfrentar o Barcelona Esportivo Capela, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela sequência do Campeonato Paulista Sub-17.
Notícias relacionadas
|
Lateral do Corinthians valoriza união da equipe em vitória sobre o Vasco |
|
Corinthians domina o Vasco e entra no G4 do Campeonato Brasileiro Sub-17 |





