Vai deixar, Andrés? Saída de Paulinho ou Ralf pode repetir erro de 2009

Vai deixar, Andrés? Saída de Paulinho ou Ralf pode repetir erro de 2009

Em alta no Corinthians, o volante Paulinho é alvo do futebol italiano. Membros da diretoria do clube confirmaram que já foram avisados do assédio por representantes do jogador.
Na última quarta-feira, os empresários viajaram para a Itália, a pedido de dirigentes de Fiorentina e Palermo, para a realização de reuniões. A expectativa é a de que eles retornem ao Brasil na próxima semana com propostas oficias.
O Timão se preocupa com a situação, pois não quer perder jogadores para a disputa do Brasileirão. Ficou o trauma de 2009, quando a base campeã paulista e da Copa do Brasil foi desfeita após as vendas de André Santos, Cristian e Douglas, e a equipe desandou no Nacional.
Hoje, com a recente contratação do lateral-esquerdo Ramon, a cúpula acredita ter um elenco forte e bem servido em todas as posições.
Mesmo com bom desempenho de Edenilson, Paulinho é considerado vital para o esquema de Tite. Em maio, ele já havia recebido um aumento salarial para ser convencido a ficar por mais tempo no Brasil. O clube também não lucraria tanto com uma negociação, pois só detém 10% de seus direitos. O contrato vai até 30 de junho de 2013.
Recentemente, olheiros dos dois clubes interessados estiveram em São Paulo para acompanhar partidas do jogador. Na ocasião, não houve contato com a diretoria corintiana. Agora, as novas investidas pelo volante acontecem por conta da aprovação da regra que permite a contratação dois jogadores extra-comunitários por temporada, ao invés de somente um.
O jogador de 22 anos tem preferência de sair, se for o caso, apenas no fim do ano. Por isso, desconversa sobre o interesse dos europeus.
– Meus representantes não me passaram nada. Só tenho a agradecer o reconhecimento que vem acontecendo, mas a minha cabeça está totalmente focada no Corinthians e no Campeonato Brasileiro – afirmou o corintiano.
Saíram em 2009
André Santos
O lateral-esquerdo era uma das peças mais importantes do time na parte ofensiva, com suas assistências e gols. Deixou o Timão para atuar no futebol turco (Fenerbahçe)
Cristian
O volante, que acertou com o mesmo clube de André Santos, no mesmo dia, deixou o meio de campo do Corinthians quase órfão. A torcida o via como grande ídolo.
Douglas
O meia, chamado de maestro pela torcida do Corinthians, foi embora para atuar no futebol dos Emirados Árabes Unidos. Seu poder de armação fez falta até Bruno César.
2011: quem pode sair?
Paulinho
Representantes de um dos donos dos seus direitos econômicos viajaram para a Itália para ouvir propostas. É o que mais têm chance de ir embora.
Ralf
Com 27 anos, o volante só continua no Corinthians porque a diretoria deu aumento de salário e rechaçou uma proposta oficial do Sporting (POR). Ficou combinado entre seus agentes e a diretoria do Timão de que, nesta atual janela, ele não seria liberado. Em janeiro, porém, deverá sair...
Willian
Apesar do longo contrato com o Timão, o atacante virou titular e ficou conhecido no país e no exterior após vestir a camisa alvinegra. O futuro disso é de conhecimento público: propostas da Europa chegarão...
Welder e Morais
Numa escala de possibilidade menor, com objetivos diferentes, podem ir para outro clube no futuro. Primeiro, vendido. O segundo, emprestado...

Vai deixar, Andrés? Saída de Paulinho ou Ralf pode repetir erro de 2009

Fonte: Lance

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Pelada registrada no Amapá, onde Caio presenciou o tradicional 'futilama'

    Do Amapá à Antártida: torcedor do Corinthians, fotógrafo percorre o mundo em busca de peladas

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes