Corinthians é especialista em dar a volta por cima em 2011

Corinthians é especialista em dar a volta por cima em 2011

Por Meu Timão

Depois da primeira derrota no Brasileirão, a palavra maturidade ganhou destaque no Parque São Jorge. A preocupação é como o elenco reagirá diante do revés, que decretou o fim de uma invencibilidade de dez partidas. Mas nesta temporada, o time não tem se abatido. Antes da queda diante do Cruzeiro, o Timão havia perdido quatro vezes, mas nos jogos  seguintes deu a volta por cima com vitórias, afastando, assim, as crises e qualquer fantasma que rondasse o clube.

O primeiro tropeço que abalou o Timão no ano foi contra o Tolima-COL, na Pré-Libertadores. Eliminação, protestos da torcida e, quatro dias depois, triunfo no clássico contra o Palmeiras por 1 a 0, em uma grande prova de superação. No Paulistão, duas recuperações: vitórias sobre Mirassol e Santo André, posteriores às derrotas para Ponte Preta e São Caetano, respectivamente. E as duas quedas foram dentro do Pacaembu.

A última reviravolta foi na estreia no Brasileirão. Derrotado na final do Estadual contra o Santos, o Corinthians enfrentou o Grêmio, em Porto Alegre, e venceu os gaúchos por 2 a 1.

“Acho que isso é importante (ter maturidade). Temos que esquecer esse jogo contra o Cruzeiro. Sabíamos que uma hora íamos perder. Temos que já pensar no Avaí e buscar a vitória para nos recuperarmos”, comentou o meia Danilo.

E nada melhor do que enfrentar um adversário que está na zona do rebaixamento, com apenas uma vitória em 11 rodadas, para recuperar o moral. O Avaí, rival do próximo domingo, tem a pior defesa da competição, com 25 gols sofridos, e o quarto pior ataque, com apenas dez gols marcados. Apesar da má campanha dos catarinenses, Danilo prega respeito e não quer saber de mudanças.

“É complicado jogar lá na Ressacada. Estamos jogando bem fora de casa. Precisa continuar jogando do mesmo jeito, não tem porque mudar”, destacou o camisa 20 do Timão.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes