Timão detonou o Flamengo

Timão detonou o Flamengo

O Corinthians derrotou o Flamengo de virada, no Pacaembu, pela 22ª rodada do Brasileirão, pelo placar de 2x1, com gols dois gols de Liédson. David tinha aberto o marcador. O resultado consagrou a supremacia do Timão no Brasileirão, que reassumiu a liderança isolada do Brasileirão, e ganhou bastante moral para as próximas partidas. Para o Flamengo, ficou a dolorosa realidade de se ver fora do G-4, além de ter completado a sétima partida sem vitória.

O primeiro tempo foi marcado pela injustiça. O Corinthians dominou o jogo amplamente, e pressionou intensamente. O Flamengo era nulo na armação de jogadas, com muitos erros de passes; o time carioca abusou das faltas, e demonstrou tremenda instabilidade defensiva, e o que se assistiu foi o recuo flamenguista, que nada fazia, a não ser se defender.O Timão foi criando oportunidades, e logo no começo do jogo, aos 7 min, Paulinho atirou uma bomba da direita, mas Felipe espalmou por sobre o travessão, numa grande defesa.

As oportunidades foram aparecendo com Paulinho, Alex,e Emerson. Quando parecia que o time parecia que caminharia para uma tranqüila vitória, dois chutes no gol, duas únicas jogadas ofensivas mudaram o rumo das coisas. Primeiro, aos 26 min, Thiago Neves chutou da meia-esquerda e Júlio César obrigou Julio Cesar a espalmar a bola. No minuto seguinte, Ronaldinho cobrou escanteio da esquerda, e a bola foi, desviada, sobrou para Deivid, sozinho, abrir o placar: Flamengo 1X0. O time carioca cresceu um pouco no jogo, mas prevaleceu a forte marcação de meio de campo das duas equipes.

No segundo tempo, o Corinthians voltou como um rolo compressor. Enquanto o alvinegro pressionava pesadamente, o Flamengo dava a impressão de que o rendimento físico deixava a desejar. As oportunidades de gol foram aparecendo aos montes para o time da casa, e o goleiro Felipe se destacou com boas defesas. Aos 14 min, em cobrança de falta, sofrida por Émerson, Chicão acertou o travessão. Aos 17 min, Alessandro cobrou lateral para dentro da área, e Liedson aproveitou o vacilo da zaga, e empatou a partida: 1X1. Pouco antes, Liédson havia sido acertado com um soco no estômago por Gustavo, sem providências da abitragem.
O Flamengo efetuou duas mudanças na equipe, tirando Thiago Neves e Maldonado, e ganhou um pouco mais de fôlego, a até arriscou uns contra-ataques, mas o Corinthians foi sempre mais perigoso, dando muito trabalho para o goleiro Felipe. E aos 43 min, em cruzamento de Willian na área, Paulinho deu um toquinho para trás, e Liédson, de bate-pronto marcou o golaço da vitória, e detonou o Urubú: Corinthians 2X1.

Imagem: José Patrício/AE

Aqui não é Santos. Timão detonou o Flamengo.

Fonte: Roda de Corinthianos

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes