Corinthians faz intercâmbio em Londres e continua em evidência

Corinthians faz intercâmbio em Londres e continua em evidência

Por Meu Timão

Edu está participando do congresso Leader in Football

Edu está participando do congresso Leader in Football

O processo de internacionalização do Corinthians não parou após as contratações de Adriano e, sobretudo, Ronaldo. A marca do clube segue em evidência no cenário internacional, alavancada pelos contatos que o gerente de futebol Edu Gaspar tem promovido no exterior. No fim desta semana, o dirigente corintiano participou do congresso ‘Leaders in Football’, em Londres, ao lado de representantes do futebol mundial e donos dos maiores clubes da Europa.

“Foi uma experiência que agreguei muita coisa para mim e, principalmente, para o Corinthians. Pude analisar e aprender como gerir um clube e tirar experiências de outros grande exemplos. Trago isso para o Corinthians e vou tentar introduzir o que aprendi no clube”, destacou Gaspar, direto de Londres, ao MARCA BRASIL.

Com o aval do presidente corintiano Andrés Sanchez, Edu Gaspar participou do congresso, sediado pelo Chelsea em seu estádio — o Stamford Bridge —, e pôde acompanhar palestras com pessoas influentes no meio do futebol, como Jim Boyce (vice-presidente do comitê executivo da Fifa), Bruce Buck (diretor do Chelsea-ING), Gianni Infantino (secretário geral da Uefa), Ivan Gazidis (executivo de negócio do esporte do Arsenal-ING) e Tom DiBenedetto (presidente do Roma-ITA).

“O que mais me chamou a atenção nesse contatos foi o interesse dos diretores e de pessoas influentes em saber sobre o Corinthians. Todos sabem que o primeiro jogo da Copa do Mundo (de 2014) será no estádio do Corinthians e queriam que eu desse informações sobre como andas as coisas. Aqui, todos conhecem o clube. Quando voltar ao Brasil, vou conversar com o Andrés para passar minha impressões para mudarmos algumas coisas no clube”, destacou Gaspar, que assumiu a gerência de futebol do Corinthians em março de 2011.

Muito empenhado em expandir a marca do Corinthians ao redor do mundo e, sobretudo, aprender mais sobre sua nova função no futebol, Edu Gaspar ficará até o dia 16 deste mês em solo inglês para conhecer estruturas de trabalho de clubes europeus e a melhor maneira de gerir o futebol.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Danilo treinou com bola no campo; meia é preparado para o Brasileirão

    Danilo trabalha com bola e fica perto da volta; veja o que rolou no dia do Corinthians

    ver detalhes
  • Pablo, em ação contra o Botafogo-SP na Arena

    Pablo pede lisura em julgamento de Fagner: 'Outros merecem também'

    ver detalhes
  • Multicampeão pelo Corinthians, Elias hoje defende o Atlético-MG

    Elias revela real motivo de saída do Corinthians e diz torcer pelo clube na decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes