Líder, Timão vence Cruzeiro e a arbitragem!

Líder, Timão vence Cruzeiro e a arbitragem!

O Corinthians derrotou o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG, pelo placar de 1X0. O gol foi marcado por Paulinho, aos 19 min, do segundo tempo, após boa jogada de Alex. O resultado garante o Timão na liderança do Brasileirão, com 54 pontos, e pode marcar uma nova série invicta até a conquista do título, e fazer com que o Corinthians termine o campeonato como começou: dominando o Brasileirão/11.

Na primeira etapa, o Cruzeiro procurou o ataque, mas, inseguro e afoito, o time não foi muito feliz nas finalizações. O Timão não ficou apenas se defendendo, e chegava ao ataque com relativa facilidade, mas o campo molhado impedia maior precisão nos toques, e desequilibrava constantemente os jogadores. Aos 15 min o Cruzeiro chegou com mais perigo, mas Julio Cesar salvou a meta, mandando a bola para escanteio; aos 20 min, nova chance do Cruzeiro, em cruzamento de Éverton, que Keirrison, apesar do esforço, não chegou .

Na medida em que o tempo passava, e o gol não saía, os mineiros começavam a demonstrar nervosismo, e o jogo ganhou contornos de decisão, muito pegado, muito disputado. E, então, foi a vez do Corinthians subir de produção, e atacar com mais consistência.Aos 29 min, depois de tabela com Willian, Danilo obrigpu Fábio a fazer boa defesa; aos 32 min, Paulo André , no ataque,cabeceou, e novamente, Fábio fez excelente defesa.

Apesar do espírito de luta do Cruzeiro, o Corinthians era melhor na partida; e ao 46, Liedson aproveita quase ganha bola lançada na área, na disputa com Fábio, que evitou o domínio do Levezinho. Na seqüência, a bola sobrou para Paulinho, derrubado na área, mas o pênalti claro ficou por isso mesmo , e o 0X0 no apito do árbitro acabou sendo um prejuízo ao Corinthians.

No segundo tempo, o Cruzeiro novamente tentou mandar no jogo, e realizou alguns ataques, mas o Corinthians, mais time, conseguiu se segurar bem na defesa; e quando se soltou, passou a levar perigo constante à defesa cruzeirense. Aos 10 min. Danilo dominou na grande área, e bateu, para defesa de Fábio. O Cruzeiro insistia no ataque, mas, num descuido, aos 19 min, permitiu ao Timão contra-atacar: Alex recebe dominou na direita, disputou com dois marcadores, e a bola acabou por sobrar para Paulinho, que, de primeira, fez o gol, premiado assim, pela não marcação do pênalti do primeiro tempo. Timão 1X0.

O desenrolar do jogo demonstrou claramente a atuação mal-intencionada da arbitragem. O Corinthians ainda teve chances de aumentar, aproveitando o impacto do gol sobre a Rapôsa; quando o Cruzeiro reagiu, e fez pressão, o Corinthians, turbinado pela entrada de Edenilson, e depois Ramirez, se defendeu bem. Aos 32 min, o árbitro viu pênalti numa jogada em que Edenílson recebeu carga de Élber na área. Como São Jorge estava em campo, e o goleiro Julio César em dia iluminado, Montillo bateu para fora; Tite reclamou, e acabou expulso. O Timão ainda teve uma grande chance, em jogada em que Ramirez ficou de cara com o goleiro, mas a arbitragem, o 12º jogador do Cruzeiro, marcou impedimento. O Cruzeiro ainda quase chegou ao empate, quando, aos 43 min, Wellington Paulista lançou bola da direita, e Anselmo Ramon cabeceou para Julio Cesar salvar o Timão, naquela que foi a sua melhor apresentação pelo Corinthians. Quanto ao Cruzeiro, parafraseando Roger Chinelinho, é um time que não tem nada demais.

Imagem: Juliana Flister/VipComm

Fonte: Roda De Corinthianos

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes
  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians terminou a quarta rodada como líder do Grupo A

    Líder do Grupo A, Corinthians termina rodada um ponto atrás do líder geral

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes