Luisão volta a pauta do Corinthians para 2012

Luisão volta a pauta do Corinthians para 2012

Por Meu Timão

Ídolo e capitão do Benfica, onde atua desde 2003, Luisão tem contato até o fim de 2016

Ídolo e capitão do Benfica, onde atua desde 2003, Luisão tem contato até o fim de 2016

Foto: Reuters

Apesar da boa fase dos titulares Paulo André e Leandro Castán, o Corinthians sonha em reforçar o setor defensivo para a próxima temporada com um nome de peso. Ídolo e capitão do Benfica (POR), Luisão encabeça a lista de reforços.

As primeiras tratativas entre o presidente Andrés Sanchez e o empresário Giuliano Bertolucci, agente do jogador, já foram iniciadas. O LANCENET! apurou que a proposta oficial será feita apenas ao término do Brasileirão. Mas a negociação não promete ser fácil. Em setembro, o zagueiro renovou contrato com a equipe portuguesa até 2016 e a multa contratual subiu para 20 milhões de euros (cerca de 48 milhões de reaias).

Incialmente, o alto valor da rescisão contratual assustou o Timão. Porém, a diretoria está ciente de que pode 'barganhar'. Antes de estender seu vínculo com o Benfica (POR), o defensor recebeu uma oferta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) do Paris Saint-Germain (FRA). Os portugueses, no entanto, pediram 10 milhões de euros. O PSG não aceitou a contra-proposta e preferiu desembolsar 4 milhões d euros pelo uruguaio Diego Lugano, que estava no Fenerbahce (TUR).

Aos 30 anos e torcedor declarado do Corinthians, Luisão é um velho sonho de Andrés Sanchez. Em julho deste ano, o Timão manifestou interesse na contratação do jogador. Na ocasião, o dirigente corintiano almoçou com o zagueiro, que estava de férias no Brasil. As conversas não avançaram por conta da renovação com a equipe portuguesa.

Além de Luisão, o Corinthians já mira outros reforços para 2012. Apesar das barreiras impostas pelo Cruzeiro, o meia Montillo segue como principal alvo do clube. Destaque da Portuguesa na Série B, o volante Guilherme também interessa.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes