Andrés Sanchez é o homem do ano no Brasil

Andrés Sanchez é o homem do ano no Brasil

O dia 20 de outubro não será esquecido tão facilmente pela Fiel, e os desdobramentos da decisão da entidade máxima do futebol mundial estão apenas começando. Nesta quinta-feira, após a divulgação do estádio de Itaquera como Abertura da Copa do Mundo 2014, Andrés Sanchez liderou as comemorações , e, entusiasmado, após ouvir a confirmação, abraçou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, e os ex-jogadores Cafú e Ronaldo. A alegria do mandatário corintiano foi compartilhada com 30 milhões de outros brasileiros, a torcida do Corinthians, que esperava o anúncio com ansiedade, e que agora comemora em todas as mídias sociais.

O evento que hoje se comemora foi motivo de chacota pelos adversários políticos de Sanchez, pela incredulidade da Imprensa, e pelo combate de pessoas contrárias ao projeto quando foi anunciado, no ano do Centenário do Corinthians. O apoio que Sanchez recebeu de Ricardo Teixeira causou a esse, uma impopularidade enorme Brasil afora, mas o ex-presidente brasileiro Lula, talvez o maior artífice da façanha alvinegra, e fundamental na empreitada de Andrés Sanchez, saiu ileso. Em relação ao presidente corintiano, é inegável que o feito o colocará na História do Corinthians de forma singular.

Andrés Sanchez assumiu a presidência do clube em 2007 e trabalhou duro para que o time retornasse á Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, promoveu a contratação de maior impacto da história do clube, Ronaldo Fenômeno, e viabilizou, com maestria, a construção do estádio, conforme a FIFA , “a Arena de São Paulo”. Foi atacado por todos os lados, devido á sua ousadia na empreitada. Surgiram defensores do dinheiro público de última hora, os politicamente corretos, e os inimigos escancarados, que quando viram que a construção do estádio era caminho sem volta, tentaram, de todas as maneiras, batizar o estádio, em canhestra tentativa de prejudicar o “naming rights”, mas ele trinfou sobre os adversários, e seu mandato no clube vai ficar marcado para sempre. Podem acusá-lo sem provas,podem dizer o que quiserem, mas, Andrés Sanchez é, sem dúvida, o homem no ano no Brasil.

Andrés Sanchez é o homem do ano no Brasil.

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • As voltas do mundo em 40 anos

    [Wladimir] As voltas do mundo em 40 anos

    ver detalhes
  • Corinthians e Ponte empataram em 1 a 1 em duelo válido pela fase de grupos do Paulistão

    'Desacreditados', Corinthians e Ponte Preta abrem neste domingo final do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes