Corinthians arranca empate heróico com Alex

Corinthians arranca empate heróico com Alex

O Corinthians, jogando em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Brasileirão/11, empatou com o Internacional, pelo placar de 1X1. Os gols foram marcados por Ney, e Alex. O resultado, heróico pelas circunstâncias –o Corinthians jogou com um a menos, deixa o Timão a dois pontos do, agora líder, Vasco, que tem uma tabela ingrata pela frente, e o mantém com bastante moral para reta de chegada do Brasileirão.

No começo do jogo, o Corinthians comandou as ações ofensivas, aproveitando-se da tensão do Internacional, que errava muitos passes, porém, sem criar oportunidades claras de gol; na melhor delas Willian carimbou a defesa adversária em cobrança de falta. Somente aos 12 min foi que o Colorado teve a sua primeira chance: Andrezinho recebeu um passe de D'Alessandro,mas o jogador se enrolou, na boca do gol. O lance despertou o time do Inter, que aos poucou foi partindo para o ataque. O Timão não se deixou impressionar, e também era perigoso em contra-ataques, e procurou manter o (bom) padrão de jogo com que iniciou, e a partida seguia equilibrada.

Aconteceu que os passes o Inter começaram a funcionar, e o time passou pressionar o adversário, teve lances seguidos de cobranças de escanteio, e, aos 29 min, Bolatti acertou um lançamento preciso para Jô, que bateu forte forte, mas Julio Cesar fez uma excepcional defesa.

O Corinthians manteve a pegada ofensiva nos contra-ataques, mas, em tentativa do Inter de contra-atacar, o lateral Alessandro atingiu Andrezinho, e foi expulso. De forma rigorosa pelo árbitro. Na seqüência, Liédson acertou, involuntariamente , o lateral Nei, e os dois times terminaram a etapa com 10 jogadores. Para o Corinthians, drama garantido na segunda etapa!

No segundo tempo, como era de se esperar , Weldinho substituiu o apagadinho Willian, e op Inter veio para cima do Timão, que valente, não aceitou a pressão. Cpmo no primeiro tempo, foi dos paulistas as melhores ações ofensivas. E por incrível que pareça, teve, aos 8 min, a melhor oportunidade da etapa: Paulinho, cruzou perfeito para Danilo cabecear, mas Muriel uma defesa espetacular. O técnico Tite tirou, então, Liédson, cansado, para colocar Jorge Henrique , numa tentativa de acender o contra-ataque do Timão. Mas, o drama previsto com a com a expulsão de Alessandro acabou por se concretizar, aos 21 min Após cobrança de escanteio, a defesa corintiana deu rebote para Kleber, que lançou na área, e Ney, antecipando-se á Fábio Santos, mergulhou para cabecear e abrir o plaacar, sem chances para Julio Cesar. Inter 1x0.

O Corinthians não sentiu o gol. E partiu para cima do Inter, que embora sempre perigoso nos contra-ataques, se deixou dominar. Obviamente que muitas das disputas eram ganhas pelos colorados por ter sempre um jogador a mais nas jogadas, mas quando atacava, Julio Cesar aparecia sempre bem. Aos 27 min. Alex diperdiçou uma boa oportunidade, em cobrança de falta, batendo na barreira. Aos 42, D!Alessandro foi expulso, por falta em Alex, e na cobrança, aos 44min o ex-colorado bateu com perfeiçaão, e arrancou o empate: 1X1. Igualado o placar, o Timão ainda teve uma chance de virar o jogo, aos 47, quando Jorge Henrique mandou a bola na grande área, mas Paulinho cabeceou fraco. Fim de jogo, e empate com sabor de vitória.

Imagem: Marcos Nagelstein/VIPCOMM

Corinthians arranca empate heróico com Alex.

Fonte: Roda de Corinthianos

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes