Emerson tem efeito suspensivo concedido e reforça Corinthians

Emerson tem efeito suspensivo concedido e reforça Corinthians

Por Meu Timão

Horas depois de o atacante Emerson ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um jogo de gancho, o departamento jurídico do Corinthians agiu rapidamente e teve efeito suspensivo concedido, liberando-o para enfrentar o Atlético-PR, no domingo.

Livre da pena ao menos momentaneamente - será realizado novo julgamento, ainda com data indefinida -, ele será titular da equipe. A formação inicial completa é Julio Cesar; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; Willian, Emerson e Liedson.

Emerson havia sido denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - 'praticar agressão física' - por pisar no lateral direito Daniel, do Avaí, e estava sujeito a pena de quatro a 12 jogos de suspensão. A defesa, porém, além de obter desqualificação para o artigo 250 - 'empurrar acintosamente o adversário' -, ainda conseguiu mais tarde liberá-lo provisoriamente da suspensão de uma partida ao ter pedido de efeito suspensivo concedido.

O camisa 11 alvinegro volta a começar jogando depois de um mês e meio. Ele não era escalado como titular desde a vitória sobre o Bahia, em 25 de setembro, quando anotou o único gol da vitória. De lá para cá, ficou fora de cinco rodadas (duas delas por suspensão automática e três por desconforto muscular na coxa direita) e iniciou na reserva em outras duas oportunidades.

Com os mesmos 58 pontos do vice-líder Vasco, mas à frente por ter mais vitórias (17 contra 16), o Corinthians enfrenta o Atlético-PR às 17 horas (de Brasília) de domingo, no Pacaembu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes