Corinthians contrata agência e estádio do Corinthians pode ter até 80 patrocinadores

Corinthians contrata agência e estádio do Corinthians pode ter até 80 patrocinadores

Por Meu Timão

Estádio do Corinthians já tem 15% das obras concluídas

Estádio do Corinthians já tem 15% das obras concluídas

Foto: Nacho Doce/Reuters

O Corinthians contratou a FanClub, agência de marketing esportivo da empresa Holding Clube, para desenvolver o book de propriedades para patrocínios do futuro estádio em Itaquera, com previsão de inauguração para fim de 2013.

O material reunirá imagens dos espaços a serem comercializados e chegará ao mercado publicitário no primeiro semestre do ano que vem: o naming rights (propriedade sobre o nome) também fará parte do portifólio. Acredita-se que até 80 espaços poderão receber nomes. A comercialização, que será feita pelo próprio clube, tem previsão para ser iniciada no 2 semestre de 2012.

Uma equipe da FanClub já trabalha no mapeamento das oportunidades que serão oferecidas pelo projeto do arquiteto Aníbal Coutinho. Portões, camarotes, restaurantes, espaço para convenções e estacionamento. Apenas alguns dos lugares que deverão ganhar nomes. Ou seja, o torcedor poderá entrar no estádio pelo portão "X Alimentos", ir ao bar "Y Bebidas"...

O cálculo do departamento de marketing do Corinthians é de que, a cada R$ 1 gasto pelo torcedor com ingresso, outros R$ 9 serão consequência de outras fontes de renda como, por exemplo, venda dos nomes de alguns dos espaços do futuro estádio.

A agência faz parte da Holding Clube, maior grupo de marketing promocional do Brasil, com capital 100% nacional. Agência é composta por seis empresas com enfoque em marketing promocional, fundada pelo empresário José Victor Oliva.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Com Luan 'impossível', Timão deve voltar ao mercado para analisar outras opções à defesa

    Sem campeão olímpico, Corinthians monitora novas opções para zaga

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes