Alex, sobre 'chamado' da Fiel: 'Fantástico, emocionante, de arrepiar'

Alex, sobre 'chamado' da Fiel: 'Fantástico, emocionante, de arrepiar'

Por Meu Timão

Alex está em alta com a torcida do Timão

Alex está em alta com a torcida do Timão

Alex foi um dos principais reforços pedidos por Tite no Corinthians. Contratado em maio, porém, ele só estreou com a camisa alvinegra em junho. E de lá para cá só cresceu no Timão. Entre algumas lesões, é verdade. Mas de qualquer maneira, o “chamado” da torcida no último domingo o credencia a candidato a ídolo da Fiel.

No segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG, a torcida corintiana começou a se irritar com os erros de Danilo e pediu a entrada de Alex, prontamente chamado pelo técnico Tite. Só que nesse meio tempo, o Galo fez 1 a 0. Em campo, com pressão, Alex se saiu bem, deu mais mobilidade ao jogo e o Timão virou: 2 a 1.

- Foi fantástico, emocionante, de arrepiar. Eu fico feliz com o pedido da torcida, porque sei que o torcedor corintiano é exigente e não é fácil de conquistá-lo. Ainda tenho um caminho longo a percorrer no Corinthians, mas trabalho por esse reconhecimento – declarou o meia.

Com 26 jogos e seis gols pelo Timão, Alex pode voltar a ser titular na próxima rodada, contra o Figueirense, em Florianópolis. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, ele será reavaliado esta semana para saber as condições de atuar desde o início. Contra o Atlético-MG, ele ficou no banco e entrou no segundo tempo.

Empolgado com a chance de ser campeão brasileiro logo em sua primeira temporada no Corinthians (ele tem contrato até dezembro de 2014), Alex acredita que uma conquista como essa pode colocá-lo ainda mais no caminho para se tornar um ídolo da Fiel. Mas ele quer deixar as coisas acontecerem naturalmente.

- O reconhecimento que quero ter é pelas conquistas. Não sei quando e como vou receber esse rótulo de ídolo. Ele vem pela admiração pelo que você faz. Desde que cheguei, eu já fui exaltado e questionado. O futebol é mesmo essa gangorra e estou preparado – finalizou o armador corintiano.

Depois de ter a segunda-feira de folga, o líder do Campeonato Brasileiro volta a treinar na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. O próximo jogo será domingo, às 17h, contra o Figueirense, em Florianópolis. Se vencer e o Vasco não ganhar do Fluminense, o Corinthians será campeão por antecedência.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes