Alex, sobre 'chamado' da Fiel: 'Fantástico, emocionante, de arrepiar'

Alex, sobre 'chamado' da Fiel: 'Fantástico, emocionante, de arrepiar'

Por Meu Timão

Alex está em alta com a torcida do Timão

Alex está em alta com a torcida do Timão

Alex foi um dos principais reforços pedidos por Tite no Corinthians. Contratado em maio, porém, ele só estreou com a camisa alvinegra em junho. E de lá para cá só cresceu no Timão. Entre algumas lesões, é verdade. Mas de qualquer maneira, o “chamado” da torcida no último domingo o credencia a candidato a ídolo da Fiel.

No segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG, a torcida corintiana começou a se irritar com os erros de Danilo e pediu a entrada de Alex, prontamente chamado pelo técnico Tite. Só que nesse meio tempo, o Galo fez 1 a 0. Em campo, com pressão, Alex se saiu bem, deu mais mobilidade ao jogo e o Timão virou: 2 a 1.

- Foi fantástico, emocionante, de arrepiar. Eu fico feliz com o pedido da torcida, porque sei que o torcedor corintiano é exigente e não é fácil de conquistá-lo. Ainda tenho um caminho longo a percorrer no Corinthians, mas trabalho por esse reconhecimento – declarou o meia.

Com 26 jogos e seis gols pelo Timão, Alex pode voltar a ser titular na próxima rodada, contra o Figueirense, em Florianópolis. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, ele será reavaliado esta semana para saber as condições de atuar desde o início. Contra o Atlético-MG, ele ficou no banco e entrou no segundo tempo.

Empolgado com a chance de ser campeão brasileiro logo em sua primeira temporada no Corinthians (ele tem contrato até dezembro de 2014), Alex acredita que uma conquista como essa pode colocá-lo ainda mais no caminho para se tornar um ídolo da Fiel. Mas ele quer deixar as coisas acontecerem naturalmente.

- O reconhecimento que quero ter é pelas conquistas. Não sei quando e como vou receber esse rótulo de ídolo. Ele vem pela admiração pelo que você faz. Desde que cheguei, eu já fui exaltado e questionado. O futebol é mesmo essa gangorra e estou preparado – finalizou o armador corintiano.

Depois de ter a segunda-feira de folga, o líder do Campeonato Brasileiro volta a treinar na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. O próximo jogo será domingo, às 17h, contra o Figueirense, em Florianópolis. Se vencer e o Vasco não ganhar do Fluminense, o Corinthians será campeão por antecedência.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Líder desde a quinta rodada, Timão tem oito pontos a mais que o vice Grêmio

    Rival direto tropeça e 'gordura' do líder Corinthians volta a crescer

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel está autorizada a frequentar estádios

    Reunião determina retorno das organizadas do Corinthians aos estádios

    ver detalhes
  • Danilo deve retornar aos gramados após longa recuperação

    Corinthians faz nova substituição em lista de inscritos da Copa Sul-Americana

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel (colete) é opção para jogo de quarta-feira; Pedrinho deve iniciar no banco

    De 'chave virada', Corinthians inicia preparação para duelo decisivo com Patriotas

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes