'Gaviões' de Corinthians e Figueirense se unem e curtem samba juntos

'Gaviões' de Corinthians e Figueirense se unem e curtem samba juntos

Por Meu Timão

Uma das maiores preocupações da diretoria do Figueirense durante a semana girava em torno da presença de torcedores corintianos entre os fãs da equipe da casa no estádio Orlando Scarpelli. Dirigentes temem que torcedores do Corinthians tenham comprado muitos ingressos destinados ao setor dos mandantes. O comportamento dos torcedores de ambos os times antes da partida decisiva em Florianópolis, no entanto, demonstra que, se o fato em questão vier mesmo a acontecer, isso não será um problema.

Membros da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, se juntaram com torcedores do Figueirense - a maioria deles da organizada 'Gaviões Alvinegros' - e curtiram juntos um show de samba em Florianópolis. O show começou pela manhã e termina pouco antes da partida no Orlando Scarpelli.

O torcedor Pedro Henrique, de 18 anos, é um apaixonado pelo Figueirense. Mas ele garante que a convivência com os corintianos é amistosa. Segundo Pedro Henrique, a 'Gaviões da Fiel' e a 'Gaviões Alvinegros' são torcidas 'irmãs'. 'A Gaviões Alvinegros surgiu com base na Gaviões da Fiel', conta o torcedor do Figueirense.

Ao lado de Pedro, o corintiano Antônio Hotz Júnior, 21 anos, confirma que a relação entre as duas torcidas é harmônica. 'São torcidas que se identificam', diz o torcedor.

Eles apenas discordam quando questionados sobre o resultado da partida deste domingo. 'Hoje vai dar Figueirense', afirma Pedro Henrique. 'O Corinthians será campeão hoje. Vai ser sofrido, mas vai ganhar de virada', rebate Antônio. Pedro, entretanto, traça o cenário perfeito para ele: 'O Corinthians perde hoje. Mas o Fluminense ganha do Vasco. Então, o Corinthians conquista o título no outro domingo, contra o Palmeiras', diz. 'Só não pode torcer para time azul e verde', encerra Pedro Henrique, fazendo referência a Avaí e Palmeiras.

O duelo entre Figueirense e Corinthians começa a partir das 17 horas.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes