Venha fazer parte da KTO
x

Timão e Vasco vencem e 'adiam' decisão para rodada final

177 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Liedson e Bernardo: disputa dupla pelo Brasileirão

Liedson e Bernardo: disputa dupla pelo Brasileirão

Liedson e Bernardo: disputa dupla pelo Brasileirão (Fotos: Ari Ferreira/Alexandre Loureiro

Por 17 minutos o Campeonato Brasileiro de 2012 estava decidido. Entre o gol de Liedson para o Corinthians, o de Alecsandro para o Vasco, o de Fred para o Fluminense... O Timão terminou sua partida contra o Figueirense como campeão brasileiro. Mas aos 45 minutos do segundo tempo da partida do Engenhão, Bernardo fez para o Cruz-maltino e adiou a decisão para a próxima semana, a última do Nacional.

Líder do Brasileirão, o Corinthians entra em vantagem para a rodada final. Com dois pontos a mais que o Vasco, o Timão precisa de um empate com o Palmeiras, no Pacaembu, para garantir o pentacampeonato brasileiro. Palmeiras, que atrapalhou o rival São Paulo na luta por uma vaga na Libertadores ao vencê-lo por 1 a 0, pode garantir o bicho 'dinossauro' prometido pelos dirigentes caso consiga impedir o título corintiano.

Neste domingo, o Alvinegro paulista fez a sua parte. Em Florianópolis, o time comandado por Tite bateu o Figueirense por 1 a 0. Ao fim do jogo, os jogadores corintianos permaneceram no gramado do Orlando Scarpelli esperando o fim da partida entre Fluminense e Vasco no Engenhão. Até ali, com o empate no Rio de Janeiro, o Corinthians estava comemorando o título...

Mas a festa do Timão não durou muito. Aos 45 minutos da etapa final, Bernardo fez o segundo gol do Cruz-maltino por 2 a 1, que garantiu a sobrevida do time da Colina no Brasileirão. E cheio de esperanças para o, também, pentacampeonato brasileiro. Para isso, precisa vencer o Flamengo e torcer para o Timão perder.

E o Flamengo tem mais um motivo para bater o rival na última rodada. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em Macaé, voltou para o G5. Outro triunfo no próximo domingo garantirá a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo na Libertadores de 2012. Para o Colorado, que ainda sonha com a vaga, o jeito é vencer o Grêmio, no Beira-Rio, e torcer contra o Fla e o Coritiba.

O Coxa atropelou os rivais e conseguiu entrar no G5. A vitória por 1 a 0 sobre o rebaixado Avaí, no Couto Pereira, a equipe coxa-branca terminou a rodada na quinta colocação. E a 'final' contra o rival Atlético-PR vai pegar fogo. O Furacão, que perdeu para o América-MG por 1 a 0, em Uberlândia, precisa de um milagre na Arena da Baixada para permanecer na Série A. Precisará vencer e torcer contra o Ceará e o Cruzeiro.

A Raposa, que ficou no 2 a 2 com o Vovô em casa, também terá um duelo duro na última rodada. Mandante e com direito a ter seus torcedores na Arena do Jacaré, o Cruzeiro pega o Atlético-MG. O Galo, que goleou o Botafogo por 4 a 0, em casa, já não tem mais qualquer possibilidade de cair. Já a equipe azul se garante com um triunfo. Um empate, combinado com igualdades de Ceará - que pegará o Bahia, fora - e Atlético-PR também são suficientes.

Para permanecer na Série A, o Vovô precisa vencer e torcer para a Raposa não ganhar.

O Bahia afastou qualquer perigo de queda para a Segundona. Em domingo de festa para a torcida do Santos, que lotou a Vila Belmiro na última partida da equipe em casa antes do Mundial de Clubes, o Peixe ficou no 2 a 2 com o Tricolor baiano.

Em partida com poucos atrativos, o Grêmio ficou no 2 a 2 com o Atlético-GO, no Olímpico.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!