Com 'pepino para descascar', Tite vê evolução do time com Alex

Com 'pepino para descascar', Tite vê evolução do time com Alex

Por Meu Timão

Danilo recebeu o terceiro cartão amarelo e vai ficar fora na decisão

Danilo recebeu o terceiro cartão amarelo e vai ficar fora na decisão

Foto: Reinaldo Marques/Terra

Na última semana, Tite chegou a especular Alex como titular do meio de campo do Corinthians para a partida diante do Figueirense, neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Acabou mantendo o camisa 20 na escalação, e deixando o ex-colorado no banco. Porém, para o clássico contra o Palmeiras na 38ª rodada, a mudança acontecerá.

Obrigatoriamente, Danilo ficará de fora da próxima partida, uma vez que foi advertido com o terceiro cartão amarelo no Estádio Orlando Scarpelli e terá que cumprir suspensão. Alex não será titular obrigatoriamente, mas as atuações nas vitórias sobre Atlético-MG (2 a 1 no Estádio do Pacaembu) e sobre o próprio Figueirense (1 a 0) animaram o treinador.

'Nos últimos cinco jogos, o Alex jogou 35 minutos, e foi decisivo no último (jogo, em São Paulo). Vai descascar esse pepino, agora', brincou Tite em sua entrevista coletiva neste domingo, no gramado do estádio catarinense.

Com Danilo na criação de jogadas, o time teve dificuldades para articular oportunidades ao longo do primeiro tempo. Emerson ficou sobrecarregado, e o Figueirense ainda conseguia se aproximar do gol de Júlio César com boas atuações dos laterais Bruno e Juninho. No intervalo, Alex substituiu Williams, e o próprio Tite admitiu que a situação mudou.

'Eu não tinha a infiltração, só a finalização de média distância', explicou o técnico sobre o segundo tempo, colhendo os frutos da entrada de Alex para o segundo tempo - foi com um cruzamento do meia que Liedson fez o gol da vitória. 'O Figueirense também se abriu e nós tínhamos a possibilidade de fazer o segundo (gol).'

Curiosamente, Danilo passou a ter suas melhores chances na partida após a entrada de Alex, depois de um primeiro tempo apático. Aos 3min da etapa final, Alex cruzou a bola na área, e Danilo desviou com perigo de cabeça. Três minutos depois, eles tentaram entrar na área tabelando, mas o zagueiro Roger Carvalho se antecipou. Aos 16min, Danilo deu lugar a Jorge Henrique.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians e Chapecoense dividem liderança da atual edição da Série A

    Chapecoense vence e empata com Corinthians na liderança do Brasileirão; veja a tabela

    ver detalhes
  • Castán pertence á Roma, mas jogou a última temporada pelo Torino, também da Itália

    Com reunião agendada na Itália, pai de Castán não descarta retorno do zagueiro ao Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes