Ex-técnico da Lusa, Zagallo recebe homenagem da FPF e se emociona

Ex-técnico da Lusa, Zagallo recebe homenagem da FPF e se emociona

Por Meu Timão

Sorridente, Zagallo recebe placa dourada da FPF no Soccerex

Sorridente, Zagallo recebe placa dourada da FPF no Soccerex

Foto: André Casado / Globoesporte.com

Reverenciado na edição de 2011 da Soccerex, feira mundial de negócios do futebol realizada no Rio de Janeiro, Zagallo se deparou com mais uma homenagem, no início da tarde desta segunda-feira. Ao sair do ciclo de palestras que contou com ídolos mundiais, como Zico, Carlos Alberto Torres e o inglês Bobby Robson, além de políticos influentes, o Velho Lobo foi levado ao estande do estado de São Paulo para receber uma placa de agradecimento aos serviços prestados ao futebol, dada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). E também ganhou uma camisa da Portuguesa, único clube pelo qual trabalhou na cidade em cerca de 50 anos de carreira, seja como técnico ou jogador.

Surpreso e muito comovido, o ex-ponta lamentou não ter tido mais chances de estar em São Paulo ao longo do período, ainda que o carinho em retorno pareça ser de um veterano na terra.

- Fico muito orgulhoso de ser bem quisto dessa forma por todo o povo brasileiro. Poderia ter acontecido de trabalhar mais vezes no estado. Em qualquer lugar, o povo de São Paulo me trata tão bem que eu me considero de lá. Não esperava essa lembrança, pois passei só um ano trabalhando na Portuguesa (em 1999). Poderia não ter nada (risos), mas é um reconhecimento bonito - vibrou Zagallo, com a voz embargada, em meio a dezenas de pedidos de fotos e autórgrafos de dirigentes e do público em geral.

O uniforme da atual campeã da Série B foi enviado pelo presidente Manuel da Lupa, que gostaria de ver o ex-comandante da Seleção Brasileira no Canindé no ano que vem.

Acompanhado do filho Paulo Zagallo, o Velho Lobo, aos 80 anos, tem sido o mais festejado na Soccerex. Ele receberá da organização do evento o troféu João Havelange em excelência no futebol. Isso sem contar com outra camisa especial: das mãos de Bobby Robson, saiu com uma de número 13 da seleção da Inglaterra.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • O Corinthians enfrenta a Ponte Preta neste domingo, pela decisão do campeonato estadual

    Globo transmite final entre Corinthians e Ponte Preta para apenas dois estados

    ver detalhes
  • Apresentadora usou termo pejorativo para se referir ao Corinthians

    Corinthians é chamado por termo pejorativo em programa de televisão de Campinas

    ver detalhes
  • Elenco do Timão teve dia descontraído no CT Joaquim Grava

    Carille libera rachão, e Corinthians tem treino com show de descontração antes de final estadual

    ver detalhes
  • Tour da Arena Corinthians terá início na segunda semana de maio

    Corinthians anuncia início do tour da Arena; veja preços e como comprar ingressos

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes