ESTADÃO: Andrés elege Palmeiras como maior rival e garante: Libertadores não passa de 2014

ESTADÃO: Andrés elege Palmeiras como maior rival e garante: Libertadores não passa de 2014

Por Meu Timão

Andrés Sanchez deixa o cargo de presidente do Corinthians em dezembro, mas pode conquistar o título do Campeonato Brasileiro antes de sair do clube. Para isso, a equipe corintiana precisará passar pelo maior rival do cartola corintiano, o Palmeiras. Em entrevista exclusiva ao jornal Estado de S. Paulo, Andrés falou sobre o clássico, exaltou seu trabalho e garantiu: Libertadores não passa de 2014.

Desde que assumi, nunca prometi título, só prometi reestruturação. É pouco quatro título em quatro anos? E se eu ficasse 15 anos, então ganharia 15 títulos? Quem ganhou mais títulos pelo Corinthians?, começou Andrés Sanchez. Vários rivais me incomodaram. O Flamengo porque tirou a gente de uma Libertadores. Mas o maior rival é o Palmeiras. É o que mais me incomoda, disse.

A falta de uma Libertadores, porém, não incomoda Andrés. O presidente, pelo contrário, se exibe por montar um time que conseguiu disputar a competição por três vezes seguidas e já até coloca data para um título. A Libertadores sempre vai faltar até ganhar uma. Pela primeira vez na história vamos disputar três seguidas. É histórico. Se disputar mais três seguidas, vai ganhar. Pode até ser ano que vem. De 2014 não passa, garantiu.

Sobre o futuro do clube, Andrés deixa como missão para o sucessor fazer uma ‘reengenharia’ completa e garante: dinheiro não vai faltar para isso. O próximo presidente terá que acabar com o amador, fazer uma reengenharia total. E vai ter caixa para isso. Vai ter melhores condições para trazer jogadores e também acho que vai poder trazer jogadores sem parceria, sem essas coisas de empresário. A independência financeira vai ser maior. O Corinthians vai montar Centros de Treinamentos em todo o Brasil. A meta dos próximos três ou quatro anos é ter 60%, 70% do time titular vindo da base, disse.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade concedeu entrevista nesta segunda no Parque São Jorge

    Após se livrar de impeachment, Roberto de Andrade sugere tentativa de golpe no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes