Diretoria do Timão quer mais um centroavante para 2012

Diretoria do Timão quer mais um centroavante para 2012

Joelho de Liedson e condição física de Adriano preocupam a diretoria. Welliton, do Spartak (RUS), e Elton, do Vasco, são os alvos.

A diretoria do Corinthians está em busca de um terceiro homem de referência para o ataque. Exagero para quem já conta com Liedson e Adriano no elenco? Não. Apenas precaução quanto aos primeiros meses da temporada 2012.

Duílio, Edu Gaspar e Roberto de Andrade temem que os atuais centroavantes do elenco voltem das férias longe das melhores condições físicas e demorem para ir a campo.

O Levezinho atuou na reta final do Brasileirão com dores no joelho esquerdo e há dúvida quanto à melhora total do problemas apenas com o período de descanso – acúmulo da temporada disputada pelo Sporting (POR) foi desculpa durante o ano.

Já o Imperador, terminou o Brasileirão longe do ideal físico. Mesmo acima do peso, conseguiu atuar quatro vezes e, com o gol marcado diante do Atlético-MG, silenciou uma corneta que seria inevitável. O temor da diretoria em relação ao camisa 10 é de que, se Adriano não diminui seu peso em meio aos treinamentos e cuidados da comissão técnica, como acreditar que ele não irá piorar a condição sem treinos?.

Alguns nomes já foram consultados. Welliton, que se destacou no Goiás e, há quatro temporadas atua pelo Spartak de Moscou, é um deles. O contrato termina em julho e o clube quer uma compensação. Elton, que estava emprestado pelo Olé Brasil ao Vasco, e foi um dos destaques do vice-campeão brasileiro, é outro nome que foi oferecido e o clube estuda trazê-lo.

CENTROAVANTES CONSULTADOS PELO TIMÃO...

Welliton (Spartak-RUS)
Atacante, de 25 anos, está na Rússia há quatro temporadas. Apesar do contrato terminar apenas em junho, o jogador quer voltar ao Brasil. Clube quer uma compensação financeira, o que travou a negociação. Welliton se destacou com a camisa do Goiás antes de sair do Brasil.

Elton (Olé Brasil)
Atacante, de 26 anos, atuou no último semestre pelo Vasco, emprestado pelo Olé Brasil, clube de propriedade de empresários paulistas que detêm seus direitos. Um novo empréstimo está descartado. Timão fez consulta em meio à tentativa dos cariocas de ficar.

... QUE TEME PROBLEMAS APÓS AS FÉRIAS DE:

Adriano
Após a contusão no tendão-de-aquiles da perna esquerda, camisa 10 atuou apenas quatro jogos no Brasileirão e, mesmo fora de forma, marcou um gol. O único. Preocupação é de que abuse nas férias e demore mais do que o previsto para jogar no próximo ano.

Liedson
O Levezinho terminou o Brasileirão com 12 gols, mas também com dores no joelho esquerdo. Em julho, aliás, o atacante teve de passar por cirurgia no local (artroscopia). Diretoria não tem certeza que apenas férias e descanso farão o camisa 9 retornar sem dores.

ATACANTES PELOS LADOS À VONTADE

Se há dúvida quanto à forma física e clínica de Adriano e Liedson após as férias e, consequentemente, a busca da diretoria por mais um homem de referência no ataque, o mesmo não se pode dizer das opções de velocidade desse setor. Jogadores ofensivos que caem pelos lados é que não faltarão no elenco corintiano para 2012.

A começar pelos dois que mais atuaram na campanha do pentacampeonato brasileiro: Willian e Emerson. Ao longo da competição, a dupla mostrou que tem capacidade de sobra para atuar na função e, se necessário, inclusive ajudar como referência do setor.

Jorge Henrique, que vai para a sua quarta temporada no Parque São Jorge, também virou um especialista na função, principalmente quando é preciso correr atrás do lateral adversário com características ofensivas, como sempre fez com a camisa do Timão.

Além das três opções mais conhecidas da Fiel, o clube foi atrás de Gilsinho, que estava no futebol japonês há quatro anos. O atacante, de 27 anos, é veloz e sempre exerceu essa função, inclusive, no início da carreira, em clubes pequenos do interior de São Paulo.

COM A PALAVRA

Rodrigo Vessoni, repórter do Núcleo Corinthians

"O dilema da diretoria: exagero ou prevenção"

A diretoria do Corinthians busca mais um centroavante para compôr o elenco do próximo ano. A dúvida é a maneira que Liedson e Adriano retornarão das férias. Levezinho estará com o joelho zerado? Imperador não vai abusar nas férias e voltará em condições físicas razoáveis? Sem tais respostas, Duílio, Edu Gaspar e Roberto de Andrade optaram pela precaução e foram buscar no mercado um homem de referência que não seja tão caro nem reclame de ficar no banco. O que eu acredito ser a decisão mais acertada...Se Liedson e Adriano voltarem “voando”, a precaução vai se tornar exagero. Mas isso é do jogo.

Diretoria do Timão quer mais um centroavante para 2012

Fonte: http://www.lancenet.com.br

Enviado por: Alex

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes