Paulistão: Paulista vira e dorme na ponta; Mirassol vence a primeira

Paulistão: Paulista vira e dorme na ponta; Mirassol vence a primeira

Jundiaí, SP, 04 (AFI) - O Campeonato Paulista tem um novo líder. Com uma virada incrível, em menos de dez minutos, na noite deste sábado, o Paulista assumiu a ponta da competição de forma provisória. Ainda, o Mirassol atropelou, dentro de casa, e venceu a primeira no torneio. Por outro lado, a Portuguesa não conseguiu embalar e tropeçou diante a torcida.

Boa Galo
Diante sua torcida, o Paulista derrotou o Catanduvense, por 3 a 1, de virada, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí e pulou para a ponta.A liderança é de forma provisória até que São Paulo e Corinthians, únicos times que podem passar a equipe, entrem em campo neste domingo. A equipe de Jundiaí chegou aos 13 pontos. O Catanduvense, por sua vez, segue na lanterna, com dois pontos.

As equipes fizeram um jogo fraco no primeiro tempo e a história seguia se repetindo na etapa final. Porém, o time visitante conseguiu abrir o placar com Alex Wilian, mas Fabrizzyo duas vezes e Danilo Gomes resolveram a parada para os mandantes.

Ai sim
atacante Henrique Dias saiu do banco de reservas ainda no primeiro tempo para marcar duas vezes e dar ao Mirassol a primeira vitória. Na tarde deste sábado, o Leão derrotou o Botafogo, por 3 a 0, no Estádio José Maria de Campos, em Mirassol. Borebi anotou o outro gol.

O resultado colocou o Mirassol na décima posição, com cinco pontos, enquanto o Botafogo segue em situação ruim na competição, com apenas dois. O resultado negativo deve culminar na demissão de Lori Sandri, treinador do time ribeirão-pretano.

Lusa apagada
A Portuguesa não consegue engrenar. Muito diferente do time que encantou o Brasil na reta final da Série B de 2011, a Lusa segue decepcionando seus torcedores. Na noite deste sábado, a Portuguesa apenas ficou no empate diante do Ituano, por 1 a 1, no Canindé.

O empate deixa a Portuguesa fora do G8. Com seis pontos, a Lusa aparece apenas na décima colocação, além de acumular dois jogos sem vitórias. No final do jogo, o árbitro Marcio Henrique de Gois beneficiou o Ituano, pois deixou de assinalar pênalti para a Portuguesa. Por outro lado, o Ituano fica com quatro pontos, mas na 14.ª colocação segue ameaçado pelo rebaixamento.

Sapão pula alto
O Mogi Mirim se reabilitou ao vencer o Comercial, por 3 a 1, de virada, neste sábado à noite, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela quinta rodada. Os dois times estão na zona de classificação. O Mogi, com nove pontos, aparece em quinto lugar, enquanto o Comercial, com seis, está em oitavo.

A vitória evitou o início de uma crise no Mogi, que vinha de duas derrotas seguidas para a Ponte Preta e o Palmeiras. De outro lado, o resultado interrompeu a série de duas vitórias seguidas do Comercial, sobre o rival Botafogo e diante do Catanduvense.

Continua...
A quinta rodada será completada no domingo, com mais seis jogos e, pelo menos três, merecem destaque. A Ponte Preta recebe o São Paulo no Estádio Moisés Lucarelli tentando acabar com um jejum de sete anos sem vencer o adversário em Campinas. Já o Corinthians busca manter o 100% de aproveitamento contra o Bragantino no Pacaembu. O jogo mais aguardado é o clássico entre Palmeiras e Santos, que ainda não engrenaram no Paulistão.

Confira os jogos da quinta rodada:

Sábado
Mirassol 3 x 0 Botafogo
Comercial 1 x 3 Mogi Mirim
Portuguesa 1 x 1 Ituano
Paulista 3 x 1 Catanduvense

Domingo
17 horas

Santos x Palmeiras
Corinthians x Bragantino

19h30
XV de Piracicaba x Oeste
Linense x Guaratinguetá
São Caetano x Guarani
Ponte Preta x São Paulo

Confira os jogos da próxima rodada

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes