Novo diretor de marketing do Corinthians quer mais por patrocínio da camisa
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"O valor vai aumentar em relação ao contrato anterior, não há razão para aceitarmos menos", declarou Marques à Folha, por telefone.
Ele substitui Luis Paulo Rosenberg, que se tornou vice-presidente do clube.
O atual contrato, com a Hypermarcas, rendeu ao clube cerca de R$ 38 milhões por ano nas duas últimas temporadas e termina em abril, após o Estadual.
"A preferência de renovação é da Hypermarcas", disse. "Mas haverá uma reformulação dos valores, baseada na grande exposição e nos títulos conquistados."
O novo dirigente afirmou que "ainda é possível" que o uniforme do clube tenha várias marcas expostas, mas que a tendência é que a camisa fique mais limpa ao longo dos próximos anos.
Marques, 52, é fundador e sócio da agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi, que tem a Nike, patrocinadora do clube, entre seus principais clientes.
O dirigente também afirmou que não quer urgência na negociação dos "naming rights" do Itaquerão.
O plano do clube é arrecadar pelo menos R$ 350 milhões com a venda do nome do estádio para pagar parte dos custos da construção.
"Não é uma coisa urgente, embora seja muito importante", disse Marques.
"Vender o nome de um estádio requer técnicas de negociação que ainda estão sendo desenvolvidas", afirmou o publicitário. "Não é como cota de TV ou patrocínio na camisa. Requer um nível de sofisticação ainda maior. Temos dois anos de horizontes pela frente."
Fonte: Folha.uol
Enviado por: Genilson de Guarulhos