Libertadores: Santos perde e Timão estreia com sorte de campeão

Libertadores: Santos perde e Timão estreia com sorte de campeão

Em uma quarta-feira de estreias para brasileiros na Libertadores, o Santos tropeçou na altitude boliviana e perdeu para o The Stronges, por 2 a 1. O Flamengo, apesar da prssão argentina, conquistou um excelente empate diante do Lanús, por 1 a 1. O Corinthians, bem ao seu estilo, empatou na Venezuela, com o Deportivo Táchira, por 1 a 1 com gol aos 48 minutos do segundo tempo.


Se a história se repetir a torcida corintiana poderá comemorar um título inédito. apesar de ser cedo para fazer qualquer previsão, em 2011, na campanha vitoriosa do santos, o primeio jogo da fase de grupos, o Peixe empatou, por 0 a 0, diante do mesmo Deportivo Tárchira. Assim, com o hróico empate desta quarta-feira, o timão começa o torneio colocando a história recente ao seu lado.

O Corinthians mandou no jogo urante praticamente todo o tempo, porém o nervosismo da estreia fez com que o time sofresse o primeiro gol ainda na primeira etapa. após cruzamento da direita, Chicão tentou cortar, mas a bola tocou no atacante Herrera e encobriu o goleiro Júlio César. No apagar das luzes, aos 48 minutos, alex cobrou falta na medida, para ralf subir e testar para os fundos das redes, salvando o jogo para o Timão..

O Corinthians volta a campo pela librtadores no próximodia 7 de março, quando receberá o nacional-PAR, no Pacamebu, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos.

Empate na terra do Maradona...
O flamengo não perdeu, porém voltou da Argentina com apenas um ponto na bagagem. diante do Lanús, o Flamengosaiu na frente, com Léo Moura, aos 45 minutos o primeiro tempo. Mas, na segunda etapa, o tome brasileiro não suportou a pressão argentina e tomou o gol de empate aos 29 minutos, com Carranza.

Pela segunda rodada da fase de grupos, o Mrngão volta a campo no dia 8 de maroço, quando enfrentará o Emelec-EQU, no Engenhão.

Derrota na altitude...
Atual campeão, o Santos teve uma estreia ruim na edição deste ano da Libertadores. Jogando na altitude, o time perdeu de virada para o The Strongest, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O gol da vitória boliviana saiu já aos 45 minutos do segundo tempo, marcado por Ramallo após uma falha da defesa santista em cobrança de escanteio.

Após desbancar o atual campeão, o The Strongest chega aos mesmos três pontos do Inter, que venceu o peruano Juan Aurich na abertura do Grupo 1. Ainda sem pontuar, o Santos volta a jogar pela Libertadores apenas no dia 8 de março, quando faz o duelo brasileiro contra o clube gaúcho e buscará a recuperação.

Confira os jogos desta quarta-feira da Libertadores:

The Strongest-BOL 2 x 1 Santos-BRA
Deportivo Táchira-VEN 1 x 1 Corinthians-BRA
Lanús-ARG 1 x 1 Flamengo-BRA

Confira a classificação!

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Balbuena subiu mais alto do que todo mundo para marcar o gol do Corinthians

    Balbuena faz golaço de cabeça, e líder Corinthians vence Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians 'botou Fluminense na roda'

    Abel Braga distribui elogios ao futebol do Corinthians após vitória: 'Motivos de ser líder'

    ver detalhes
  • Balbuena marcou o gol da vitória do Corinthians

    Balbuena e Cássio são os melhores em vitória do Corinthians; Carille se destaca também

    ver detalhes
  • Lucca vem se destacando com a camisa da Ponte Preta

    Emprestado pelo Corinthians, Lucca ultrapassa Jô e se torna artilheiro do Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes