Libertadores: Santos perde e Timão estreia com sorte de campeão

Libertadores: Santos perde e Timão estreia com sorte de campeão

Em uma quarta-feira de estreias para brasileiros na Libertadores, o Santos tropeçou na altitude boliviana e perdeu para o The Stronges, por 2 a 1. O Flamengo, apesar da prssão argentina, conquistou um excelente empate diante do Lanús, por 1 a 1. O Corinthians, bem ao seu estilo, empatou na Venezuela, com o Deportivo Táchira, por 1 a 1 com gol aos 48 minutos do segundo tempo.


Se a história se repetir a torcida corintiana poderá comemorar um título inédito. apesar de ser cedo para fazer qualquer previsão, em 2011, na campanha vitoriosa do santos, o primeio jogo da fase de grupos, o Peixe empatou, por 0 a 0, diante do mesmo Deportivo Tárchira. Assim, com o hróico empate desta quarta-feira, o timão começa o torneio colocando a história recente ao seu lado.

O Corinthians mandou no jogo urante praticamente todo o tempo, porém o nervosismo da estreia fez com que o time sofresse o primeiro gol ainda na primeira etapa. após cruzamento da direita, Chicão tentou cortar, mas a bola tocou no atacante Herrera e encobriu o goleiro Júlio César. No apagar das luzes, aos 48 minutos, alex cobrou falta na medida, para ralf subir e testar para os fundos das redes, salvando o jogo para o Timão..

O Corinthians volta a campo pela librtadores no próximodia 7 de março, quando receberá o nacional-PAR, no Pacamebu, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos.

Empate na terra do Maradona...
O flamengo não perdeu, porém voltou da Argentina com apenas um ponto na bagagem. diante do Lanús, o Flamengosaiu na frente, com Léo Moura, aos 45 minutos o primeiro tempo. Mas, na segunda etapa, o tome brasileiro não suportou a pressão argentina e tomou o gol de empate aos 29 minutos, com Carranza.

Pela segunda rodada da fase de grupos, o Mrngão volta a campo no dia 8 de maroço, quando enfrentará o Emelec-EQU, no Engenhão.

Derrota na altitude...
Atual campeão, o Santos teve uma estreia ruim na edição deste ano da Libertadores. Jogando na altitude, o time perdeu de virada para o The Strongest, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O gol da vitória boliviana saiu já aos 45 minutos do segundo tempo, marcado por Ramallo após uma falha da defesa santista em cobrança de escanteio.

Após desbancar o atual campeão, o The Strongest chega aos mesmos três pontos do Inter, que venceu o peruano Juan Aurich na abertura do Grupo 1. Ainda sem pontuar, o Santos volta a jogar pela Libertadores apenas no dia 8 de março, quando faz o duelo brasileiro contra o clube gaúcho e buscará a recuperação.

Confira os jogos desta quarta-feira da Libertadores:

The Strongest-BOL 2 x 1 Santos-BRA
Deportivo Táchira-VEN 1 x 1 Corinthians-BRA
Lanús-ARG 1 x 1 Flamengo-BRA

Confira a classificação!

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Estreia da camisa preta será neste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli

    Corinthians define data de estreia do novo uniforme reserva

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes