Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians arma estratégia para mudar o 'nome' do estádio

14 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Ivan Marques é sócio da F/Nazca, uma das mais conceituadas agências de publicidade do País. Desde segunda-feira, porém, acumula uma outra função tão ou mais difícil quanto cuidar de marcas como Nike, Honda e Ambev, alguns de seus clientes. Nela, Marques tem como missão vender a uma empresa o nome de um estádio cujo apelido já caiu na boca do torcedor: o Itaquerão. "Por enquanto, já pegou (o apelido). O que a gente pretende é mudar de Itaquerão para outro nome, esse é o nosso desafio", diz o novo diretor de marketing do Corinthians.

O publicitário, que é corintiano e sócio do clube, substitui Luis Paulo Rosenberg, alçado ao cargo de vice-presidente na gestão de Mário Gobbi. Vai trabalhar junto com seu antecessor e já tem um plano traçado para vender os namings rigths do estádio, chamado oficialmente pelo clube de Arena Corinthians.

Marques diz que para a estratégia dar certo é preciso vender o nome a empresas que já têm algum tipo de ligação com o futebol e que, de preferência, sejam conhecidas. "Não faz sentido abrir para qualquer empresa. Não pode ser liberou geral. Apareça com o cheque que eu vendo", diz. "Fica difícil nomes estranhos e que não têm a ver com futebol."

A venda dos namings rigths é parte fundamental da engenharia financeira para erguer o estádio que vai sediar a abertura da Copa, orçado em R$ 820 milhões. A diretoria já recusou propostas, porque nenhuma delas atingiu o valor mínimo estipulado: R$ 400 milhões. "Não é fácil (conseguir esse valor), mas acho realista para um negócio dessa envergadura, é coisa de gente grande", diz Marques.

O novo diretor do Corinthians também tem outra tarefa importante. E a curto prazo: renovar o patrocínio master da camisa. O vínculo com a Hypermarcas termina na reta final do Paulista, em abril. O contrato rendia R$ 37 milhões por ano. No clube há um consenso de que o novo contrato tem de partir de R$ 40 milhões. Três empresas grandes já manifestaram o interesse em estampar sua marca na camisa.

Corinthians arma estratégia para mudar o

Fonte: Estadao.com

Enviado por: Genilson de Guarulhos

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

    CBF suspende duas rodadas do Campeonato Brasileiro; Corinthians não fez parte do pedido

    ver detalhes
  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana

    Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana; veja bastidores

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Corinthians confirma empréstimo de CT para preparo do Grêmio

    Corinthians confirma empréstimo de CT para treinamentos do Grêmio

    ver detalhes
  • António Oliveira está próximo de ser o técnico que mais ajudou Yuri Alberto a fazer gols pelo Corinthians

    Yuri Alberto possui sua melhor média de gols no Corinthians sob comando de António Oliveira; compare

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!