Corinthians pode fechar contrato de patrocínio com a Hyundai por R$ 56 milhões

Corinthians pode fechar contrato de patrocínio com a Hyundai por R$ 56 milhões

Foto que causou polêmica

Foto que causou polêmica

' O Corinthians está próximo de fechar com um novo patrocinador master. Trata-se da montadora sul-coreana Hyundai. De acordo com informação do jornalista Roberto Avallone, o clube poderia fechar um acordo de três anos por R$ 168 milhões, o que daria R$ 56 milhões. Valores que tornariam este o maior contrato de patrocínio disparado do futebol brasileiro.

O informação veio à tona, após um homem ser flagrado com uma camisa do Timão, com o logotipo da fabricante de automóveis. O flagra aconteceu na área VIP do Pacaembu, durante a vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, no último sábado, pela décima rodada do Campeonato Paulista Chevrolet.


Após a imagem rodar pelas principais redes sociais, o assunto ganhou grande repercussão. Surgiram até especulações de que o homem de origem seria Seong-Bae Kim, presidente da Hyundai no Brasil.

De concreto...
Por enquanto, ninguém no Corinthians confirma as negociações. O vice-presidente alvinegro Luís Paulo Rosenberg garante que a prioridade é a renovação com a Hypermarcas. No entanto, o acordo só sairá se houver um aumento nos valores pagos para entre R$ 52 milhões e R$ 56 milhões. No contrato anterior, o clube recebia cerca de R$ 40 milhões.

Além das negociações com o patrocinador master, a diretoria corintiana já renovou o contrato com a escola de idiomas Fisk. A empresa pagará R$ 10 milhões por um ano de contrato, para estampar sua marca na barra da camisa alvinegra.

Rivais em patamar abaixo
O bom momento do Corinthians no que diz respeito ao mercado, contrasta com seus dois maiores rivais. O Palmeiras fechou recentemente com a montadora Kia como patrocinador master e receberá R$ 25 milhões anuais. É menos da metade que o Timão pretende receber.

Já o São Paulo viu seu contrato com a BMG acabar (recebeu cerca de R$ 35 milhões) e encontra dificuldades para fechar com um novo patrocinador para 2012. O clube do Morumbi traçou como meta fechar um patrocínio de, no mínimo, R$ 40 milhões.

Até mesmo o Flamengo, considerado o clube de maior torcida no Brasil, não consegue acompanhar os números do clube do Parque São Jorge. Mesmo contando com estrelas, como Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love, o time da Gávea continua sem um patrocinador master em 2012.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes