Corinthians estaria disposto a bancar arquibancadas móveis, diz site

Corinthians estaria disposto a bancar arquibancadas móveis, diz site

O Corinthians já se mobiliza para levantar fundos para construção das arquibancadas removíveis do estádio de Itaquera, que aumentarão a capacidade da arena para a abertura da Copa.

Em 2011, o governo do estado havia prometido investir cerca de R$ 50 milhões nos assentos provisórios, tudo para que o estádio corintiano fosse confirmado como palco inaugural da competição.

Mas uma carta obtida pelo portal “Uol” leva a crer que o próprio Corinthians estaria disposto a viabilizar os recursos para aumentar a capacidade do estádio de 48 para 65 mil lugares.

Na mensagem endereçada ao Ministério Público, no último dia 30 de janeiro, o ex-diretor de marketing do clube paulista, Luis Paulo Rosenberg, afirma que “não existe, por ora, nenhum responsável pelo custo dos assentos móveis” e que vai buscar parceiros privados para resolver o impasse.

A informação contrasta com o discurso do Corinthians, cujo ex-presidente, Andrés Sanchez, afirmava que o poder público deveria arcar com a construção dos assentos se quisesse contar com a arena paulistana na abertura do Mundial.

O acordo entre o clube e o governo estadual acabou oficializado em julho de 2011. Assim, o estado se comprometia a investir nas arquibancadas desmontáveis desde que elas fossem utilizadas depois da Copa em outro empreendimento público, como parte do “legado social” do evento.

A reportagem lembra, no entanto, que o Ministério Público chegou a questionar governo e Corinthians sobre a utilização de recursos públicos em prol de um estádio privado, como a arena de Itaquera. Um promotor da seção de proteção ao patrimônio público instaurou inquérito civil para apurar o assunto. A carta do dirigente corintiano teria partido em resposta às investigações da promotoria do MP.

Corinthians estaria disposto a bancar arquibancadas móveis, diz site

Fonte: Portal 2014

Enviado por: gubonilha

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes