Marquinhos já mira jogar a Libertadores pelo Corinthians

Marquinhos já mira jogar a Libertadores pelo Corinthians

Com Wallace e Paulo André machucados, Marquinhos pode jogar na Libertadores

Com Wallace e Paulo André machucados, Marquinhos pode jogar na Libertadores

Há pouco mais de um mês no time profissional, o jovem Marquinhos, um dos destaques do Corinthians na conquista da Copa São Paulo, chegou com a promessa de que seria observado por Tite. E os olhos atentos do treinador enxergaram o potencial do garoto de 17 anos, ainda franzino, com aparelho nos dentes e espinha no rosto. A cara de moleque, no entanto, esconde o discurso de gente grande. Mesmo assumidamente empolgado por conviver com ídolos de sua infância, como Adriano e Liedson, o zagueiro, que foi titular contra São Caetano e Santos, pelo Paulistão, não se intimida. Pelo contrário: aposta no momento 'incrível' para alavancar a carreira. E a nova oportunidade será neste sábado, contra o Guarani, no Pacaembu.

'A experiência tem sido maravilhosa. Estou ao lado de caras que já rodaram o mundo inteiro e, por isso, fico sempre de ouvido nas histórias e dicas que eles passam. Eles têm sempre algo importante para contribuir na minha evolução', avaliou Marquinhos ao MARCA BRASIL, que, em seguida, completou:

'Realmente foi um início muito bom. Não esperava tudo isso, como jogar um clássico com tantos craques. Mas tenho foco, estou trabalhando fortemente e em busca de espaço porque sei que o futebol é uma caixinha de surpresa. Estou à disposição para aproveitar as oportunidades de ouro e, quem sabe, deixar uma dúvida na cabeça do professor'.

Elogiado por Tite após o clássico com o Peixe, as chances de Marquinhos ser inscrito na Libertadores aumentaram devido às lesões de Wallace - operou o tornozelo e só retornará aos gramados em três meses - e de Paulo André - passa por fase final de recuperação de contusão no joelho. Em virtude dos desfalques na zaga, a diretoria tentará junto à Conmebol mudar a lista inicial de 23 atletas inscritos. Mas será que o garoto está pronto?

'Claro, claro, mas não estou sabendo de nada. Confesso que tenho sonhado com isso, mas só me resta trabalhar fortemente e provar o meu valor', disse Marquinhos.

Neste sábado, contra o Guarani, o jovem terá nova oportunidade entre os titulares. Mais uma carona no time principal que ele promete não desperdiçar.

'O primeiro jogo foi contra o São Caetano. Foi uma adaptação ao profissional. No segundo, já estava mais seguro e, com o apoio do grupo e do professor, fiz um bom trabalho contra o Santos. Agora, é seguir crescendo, aumentando a confiança e aproveitando toda a chance que aparecer. Afinal, é muito bom representar a Fiel'.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes