Em debate, cartolas alertam: 'Pacaembu pode ser abandonado'

Em debate, cartolas alertam: 'Pacaembu pode ser abandonado'

Em evento realizado pelo Fórum Aberto de Torcedores no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, com a presença de dirigentes dos três maiores clubes da capital, foi justamente o estádio municipal o assunto de maior repercussão, debate e polêmica entre os cartolas.

Com o tema do debate abordando as novas arenas no contexto de urbanização da cidade de São Paulo (SP), Alberto Strufaldi, presidente do COF do Palmeiras, e Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do Corinthians, valorizaram seus futuros estádios, que já estão em construção.

No entanto, o Secretário de Esportes da Prefeitura, Bebbetto Haddad, alertou que é justamente a criação das arenas de Palmeiras e Corinthians que pode criar uma desgraça no Estádio do Pacaembu.

Segundo Haddad, como o Pacaembu é impedido de realizar shows e eventos que não sejam esportivos por cláusula em seu contrato de doação do terreno e por protestos das associações de moradores do bairro, sua modernização é inviável.

“Meu mandato na secretaria acaba no fim deste ano e é com profunda preocupação que encaro o futuro da Pacaembu. Atualmente, o estádio já é deficitário, mesmo com Palmeiras e Corinthians atuando aqui. Daqui a alguns anos, sem estes clubes, a situação será calamitosa” decretou Haddad.

Rosenberg, representando o Corinthians, teceu críticas à associação de moradores do estádio e ainda alertou que o Pacaembu poderia ter melhor destino caso o seu clube pudesse ter assumido o comando.

“Ninguém criticou os velhinhos de Higienópolis (bairro do estádio) quando eles vetaram o Corinthians aqui e ninguém se manifestou quando por acertos políticos o Corinthians não pôde assumir o estádio. É triste que o estádio acabe desta forma. Mas que ninguém reclame depois”, disse.

Em debate, cartolas alertam: 'Pacaembu pode ser abandonado'

Fonte: Fox Sports

Enviado por: Felipe Araújo

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes