Timão já mira a primeira colocação geral na Libertadores

Timão já mira a primeira colocação geral na Libertadores

Paraguai  - Apenas um ponto seria suficiente para garantir a classificação do Corinthians para as oitavas de final da Libertadores. No entanto, Tite colocou na cabeça de seus jogadores a meta de trazer três pontos na bagagem e brigar para ser o líder do grupo 6 e, quem sabe, ser o melhor primeiro colocado da fase de grupos. E a estratégia deu certo. Vitória por 3 a 1 e vaga garantida.

'O sentimento é de missão cumprida. Temos o objetivo de terminar em primeiro na chave', disse o zagueiro Chicão, que já planeja o mesmo sucesso na briga pela ponta do Paulistão. 'Domingo já temos um jogo difícil com a Ponte. Quem sabe podemos classificar em primeiro também no Paulista'.

Essa obsessão em ser o primeiro da classificação geral tem um motivo: fazer todos os jogos decisivos na fase de mata-mata no Pacaembu, com o apoio da Fiel. 'Nosso primeiro objetivo era classificar. Com a vitória aqui, vamos brigar pela ponta lá em cima. Temos um jogo em casa com o apoio do torcedor e precisamos vencer', afirmou Danilo, que gostou de saber da derrota do Fluminense para o Boca Juniors, que manteve o Timão com chance de ser o melhor desta fase. 'Por isso, a vitória aqui foi tão importante. Agora podemos brigar.'

Com os titulares invictos na temporada (as duas derrotas aconteceram com times mistos), o Corinthians embala cada vez mais nas competições. 'Esta sequência vai nos dando confiança. Cada vitória vai dando moral para a equipe', destacou Paulinho, que elogiou a inteligência tática do Timão na competição. 'Primeiro temos que nos defender para depois atacar. Tem dado certo.'

Outro fato comemorado pelos jogadores foi a primeira vitória como visitante na Libertadores. A equipe soma dois empates e uma vitória.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes