Venha fazer parte da KTO
x

Segundo Deco, Liédson deve voltar a seleção portuguesa

1.6 mil visualizações 4 comentários Reportar erro

Deco defende que Paulo Bento deve chamar Liedson para o Campeonato da Europa. O antigo médio da Seleção, atualmente no Fluminense, diz que Portugal só teria a ganhar em ter um goleador no grupo.

«É um jogador que ainda pode ajudar muito Portugal. Marca muitos golos e Portugal sempre teve dificuldade em ter um avançado como ele. A sua chamada seria muito boa», afirmou em entrevista à Sportv brasileira.

O antigo jogador do FC Porto tentou explicar aos brasileiros o que é um Europeu, e lembrou a sua chegada à equipa de um país em que não nasceu: «É uma experiência diferente, uma competição importante. O facto de já estar no país há algum tempo e totalmente adaptado tornou mais fácil a minha entrada na Seleção. Hoje, Portugal tem uma seleção boa, com um jogador que é um dos melhores do mundo, que é o Cristiano Ronaldo. Ele começou quando eu já estava na Seleção. É uma referência na vida da equipa. Tem um treinador jovem que conhece a maioria dos jogadores e possui tudo para fazer um grande Europeu. Se Portugal conseguir passar da primeira fase, que é o mais difícil, tudo pode acontecer.»

O que o futebolista ainda não esqueceu foi a final do Euro-2004, no Estádio da Luz, frente à Grécia: «Portugal não tinha tradição, mas pelo grupo que tinha, pelos jogadores que estavam na seleção, havia esperança, uma vez que o torneio foi em Portugal. Foi fantástica a experiência de chegar à final e passar os adversários mais difíceis, mas a frustração de não ter ganho da Grécia foi grande. Ser o país que organiza os jogos e não chegar à final é mau, mas não é tão dececionante quanto chegar lá e perder. No fundo, não acreditávamos que podíamos perder outra vez com a Grécia, depois de termos perdido o primeiro jogo.»

Deco já identificou as equipas mais fortes da prova que se realizará na Polónia e na Ucrânia. «Os segredos para fazer um bom Europeu são ter um bom grupo, uma seleção forte, uma boa preparação e tranquilidade em tudo o que envolve a seleção. E também um pouco de sorte nos momentos decisivos. Vou torcer por Portugal, mas Espanha e Alemanha são os principais candidatos. O nível é muito alto. A Espanha está vivendo um momento como nunca viveu nos últimos seis anos, nunca teve tantos bons jogadores nos clubes mais importantes da Europa. Na base hoje estão jogadores do Real Madrid e Barcelona. E esses são referência nos clubes em que jogam. Depois, tem jogadores em clubes em Inglaterra, que são referência. A Espanha nunca teve essa quantidade de jogadores de qualidade e isso reflete-se na seleção», explicou.

Segundo Deco, Liédson deve voltar a seleção portuguesa

Fonte: Mais Futebol

Enviado por: Matheus

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: