Ex-lateral do Timão culpa excesso de confiança por queda da Libertadores em 2006

Ex-lateral do Timão culpa excesso de confiança por queda da Libertadores em 2006

Um dos maiores traumas do Corinthians na Libertadores foi a eliminação da equipe para o River, em pleno Pacaembu, em 2006. Seis anos depois, um dos jogadores que estavam em campo naquele dia, o ex-lateral-esquerdo Rubens Junior, culpa o excesso de confiança pelo fracasso.

- Em nossa cabeça, no intervalo, já pensávamos que iríamos ganhar por uns 3 a 0. Entramos confiantes demais e sentindo que a gente ia ganhar fácil.

Para o ex-atleta, o empate sofrido no início do segundo tempo (gol contra do lateral-direito Coelho) foi primordial para o time perder o controle da partida.

- Quando tomou o gol, a figura do time foi desfeita. Os argentinos gostam de jogar defendendo e sabendo que o resultado é bom. A gente caiu nesta armadilha e tomamos o segundo gol.

Experiente em traumas de Libertadores com o Timão, Rubens Junior afirma que apenas com tranquilidade o time poderá vencer o torneio continental pela primeira vez.

- Não pode entrar no desespero. Não adianta querer ganhar no grito da torcida ou dos jogadores. Tem de ser organizado e respeitar suas posições e esse foi nosso erro em 2006.

Rubens Junior largou os gramados, mas não se afastou do futebol. Ele e o meia Deco, do Fluminense, abriram um site para facilitar a troca de informações entre jogadores e times de futebol. O craque.net proporciona chances dos jogadores colocarem vídeos para mostrar seus melhores momentos para clubes e empresários.

- Muitos jovens estão em centros afastados e pode surgir para clubes dos grandes centros e mostrar seu trabalho.

O projeto tem três meses de funcionamento e já tem mais de 500 vídeos no ar e conta com cerca de 7 mil usuários cadastrados no site. Em geral, quem procura os jogadores são times pequenos, mas o próprio empresário acaba indicando promessas para clubes grandes, como Fluminense e Corinthians.

- Muitas vezes vejo algum bom valor e indicamos para empresários e clubes que tenham interesse em alguns desses jogadores.

Fonte: r7

Enviado por: Fernando

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes