Paulinho revela segredo: ficar mais tempo nos treinos

Paulinho revela segredo: ficar mais tempo nos treinos

O técnico Tite apita o fim do treino no CT do Parque Ecológico. Cansados, os jogadores se retiram em direção ao merecido descanso. No entanto, dois deles permanecem em campo. Ao lado do preparador de goleiros, Mauri Lima, Paulinho se estende um pouco mais nos treinamentos de chutes e cabeçadas a gol. Graças à sua insistência, e à de Ralf, o Timão saiu vitorioso no desafio contra o Vasco. Um sacrifício que faz do volante o artilheiro do Corinthians na temporada.

'Eu e Ralf ficamos fazendo alguns treinos específicos com o Mauri Lima (preparador de goleiros) após os treinos', revela o jogador. O esforço serve de espelho para os outros jogadores. Nos últimos quatro jogos, o Corinthians fez apenas um gol - justamente o de Paulinho contra o time carioca.

Paulinho diz que a seca é momentânea. Sabe que no Timão é sempre assim, ainda mais com a imensa capacidade de marcação que o time adquiriu sob o comando de Tite. E mais: está consciente que é por conta do esforço pós-treino que tirou os holofotes dos atacantes e trouxe para si. 'É por isso que chego no jogo e, nos lances em que estou no ataque, consigo fazer bem feito', diz o volante.

Para se inspirarem no que Paulinho tem feito, os jogadores alvinegros retomarão os trabalhos hoje, pela manhã, no CT Joaquim Grava, e terão nove dias de treinamento para corrigir, talvez, o maior dos erros da atual equipe. 'Quando temos mais tempo para trabalhar, as coisas podem sair melhor depois. O Tite vai conseguir ajustar tudo o que quer', ressalta o meia Danilo, um dos homens de criação do elenco e que também tem a incumbência de marcar os gols - neste ano, foram cinco tentos.

Com o sinal de alerta ligado por conta da escassez, ciente de que sem um centroavante tudo fica mais difícil, Alex assina embaixo a declaração de Danilo. 'Esse tempo de treinos pode ser benéfico. Vamos olhar com mais atenção para os erros', garante Alex. Que assim seja.

Reportagem de Felipe Piccoli e Juliano Macedo

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Dupla 'Renadson' brilhou no Corinthians no Brasileirão de 2015

    Renato Augusto rasga elogios a Jadson e faz projeção sobre futuro do camisa 10 no Corinthians

    ver detalhes
  • Romarinho se especializou em marcar gols contra o Palmeiras: cinco em cinco Dérbis

    Prestes a enfrentar Real Madrid, Romarinho leva Corinthians ao maior jornal da Espanha

    ver detalhes
  • Luidy teve chance de treinar no CT do Corinthians nos primeiros meses deste ano

    Atacante emprestado pelo Corinthians é avisado que não terá espaço no clube em 2018

    ver detalhes
  • Marciel e Jô despertam interesse de times brasileiro e alemão; Juninho, Scarpa e Tréllez podem chegar

    Mercado agitado! Veja quem pode deixar e reforçar o Corinthians no resumão do Meu Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes