COI admite seguir Fifa, e Morumbi pode ser substituído por Arena Corinthians em 2016

COI admite seguir Fifa, e Morumbi pode ser substituído por Arena Corinthians em 2016

16 mil visualizações 102 comentários Comunicar erro

Vista frontal do prédio oeste da Arena Corinthians

Vista frontal do prédio oeste da Arena Corinthians

Quando o Brasil ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo de 2014, os são-paulinos já visualizavam o Morumbi como um dos grandes palcos para o evento. Após o ‘não’ da Fifa e a construção do Itaquerão, o estádio do São Paulo deve perder também o direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

À época da confirmação dos Jogos, o São Paulo parabenizou o Rio de Janeiro e garantiu, em nota oficial, que havia um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para que o Morumbi recebesse o futebol olímpico masculino e feminino.

Segundo o jornal Estado de São Paulo, o COI admitiu que poderá aproveitar as mesmas instalações utilizadas pela Fifa no Mundial. Assim, o novo estádio do Corinthians, sede da abertura em 2014, seria um dos locais esportivos em 2016.

“Por hoje, o Morumbi é o estádio que seria usado. Mas sabemos que a situação poderá levar a uma mudança”, disse Gilbert Felli, diretor de eventos do COI. “Vamos no estádio que a Fifa usar. O importante é que a cidade de São Paulo esteja no torneio”, prosseguiu.

Vale lembrar que as Olimpíadas de 2016 serão disputadas no Rio de Janeiro, mas é comum que outras cidades sejam utilizadas como sub-sede, principalmente no futebol olímpico.

O plano do São Paulo de ver o Morumbi como sede do Mundial foi abaixo em 2010, quando a Fifa alegou falta de garantias financeiras por parte do clube paulista.

Por conta do veto, iniciou-se uma corrida contra o tempo para manter a capital paulista como sede do Mundial, imbróglio que foi resolvido com a construção - ainda em andamento - do estádio do Corinthians no bairro de Itaquera.

Nesta quarta-feira, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, tem reunião marcada com o COI para apresentação do que já foi feito para a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Veja Mais:

  • Sidcley está no Atlético-PR

    Corinthians negocia a contratação de lateral-esquerdo do Atlético Paranaense

    ver detalhes
  • Fabrício Oya pode deixar o Corinthians de graça nos próximos meses

    Ainda sem definição sobre renovação, joia do Corinthians entra na mira de clubes do exterior

    ver detalhes
  • Matheus Matias falou pela primeira vez como jogador do Corinthians

    Torcida do Corinthians pede, e Matheus se põe à disposição para Dérbi: 'Jogaria tranquilamente'

    ver detalhes
  • Marllon e Matheus vestiram a camisa de jogo do Corinthians pela primeira vez

    Corinthians apresenta dupla de reforços no CT e chega a nove contratações para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes