COI admite seguir Fifa, e Morumbi pode ser substituído por Arena Corinthians em 2016

COI admite seguir Fifa, e Morumbi pode ser substituído por Arena Corinthians em 2016

Vista frontal do prédio oeste da Arena Corinthians

Vista frontal do prédio oeste da Arena Corinthians

Quando o Brasil ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo de 2014, os são-paulinos já visualizavam o Morumbi como um dos grandes palcos para o evento. Após o ‘não’ da Fifa e a construção do Itaquerão, o estádio do São Paulo deve perder também o direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

À época da confirmação dos Jogos, o São Paulo parabenizou o Rio de Janeiro e garantiu, em nota oficial, que havia um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para que o Morumbi recebesse o futebol olímpico masculino e feminino.

Segundo o jornal Estado de São Paulo, o COI admitiu que poderá aproveitar as mesmas instalações utilizadas pela Fifa no Mundial. Assim, o novo estádio do Corinthians, sede da abertura em 2014, seria um dos locais esportivos em 2016.

“Por hoje, o Morumbi é o estádio que seria usado. Mas sabemos que a situação poderá levar a uma mudança”, disse Gilbert Felli, diretor de eventos do COI. “Vamos no estádio que a Fifa usar. O importante é que a cidade de São Paulo esteja no torneio”, prosseguiu.

Vale lembrar que as Olimpíadas de 2016 serão disputadas no Rio de Janeiro, mas é comum que outras cidades sejam utilizadas como sub-sede, principalmente no futebol olímpico.

O plano do São Paulo de ver o Morumbi como sede do Mundial foi abaixo em 2010, quando a Fifa alegou falta de garantias financeiras por parte do clube paulista.

Por conta do veto, iniciou-se uma corrida contra o tempo para manter a capital paulista como sede do Mundial, imbróglio que foi resolvido com a construção - ainda em andamento - do estádio do Corinthians no bairro de Itaquera.

Nesta quarta-feira, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, tem reunião marcada com o COI para apresentação do que já foi feito para a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes