Retrospecto: Corinthians x Cruzeiro

Retrospecto: Corinthians x Cruzeiro

Nesta quarta-feira (25), às 21h50, no Pacaembu, Corinthians e Cruzeiro entram em campo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Esta é a partida numero 68 da história do confronto entre as equipes. No retrospecto, o Timão soma 28 vitórias, 17 empates, 22 derrotas, 86 gols pró e 78 contra.

O primeiro duelo entre Corinthians e Cruzeiro foi disputado no dia 1º de novembro de 1940, quando o Timão venceu por 6 a 3. Na época, a equipe mineira ainda se chamava Palestra Itália.

Este será o primeiro confronto entre os clubes nesta temporada. Em 2011, Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram duas vezes. Ambas pelo Brasileirão. No primeiro turno, no Pacaembu, vitória mineira por 1 a 0. No returno, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, o Timão levou a melhor com o mesmo placar. O volante Paulinho anotou o gol corinthiano.

No Brasileirão
Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram 48 vezes na história do Campeonato Brasileiro. O Timão soma 18 vitórias, 13 empates, 17 derrotas, 51 gols pró e 47 contra. Na Era dos pontos corridos (de 2003 até hoje), foram oito vitórias, um empate e sete derrotas.

No Pacaembu
No palco do jogo de quarta-feira, o Corinthians recebeu o Cruzeiro em 26 oportunidades e soma: 12 vitórias, seis empates, oito derrotas, 36 gols pró e 29 contra.

Nesta temporada, 26 jogos foram realizados pelo Corinthians no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. O Timão acumula 17 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, num aproveitamento de 72% dos pontos disputados.

Veja Mais:

  • Fiel apoiou Timão no treino pré-Dérbi em Itaquera

    Fiel provoca rival na Arena: 'Você não vive sem a Série B'; assista

    ver detalhes
  • Kazim terá nova oportunidade como titular diante do Palmeiras

    Em treino aberto na Arena, Carille define novo Corinthians para clássico

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes