Romarinho sai na frente na luta por uma vaga no ataque do Corinthians

Romarinho sai na frente na luta por uma vaga no ataque do Corinthians

3.9 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Desde que Tite optou por escalar Danilo e Douglas juntos, sobraram apenas duas vagas para os atacantes. Emerson Sheik é o dono de uma delas, por toda sua capacidade técnica e poder de decisão. A outra vive uma disputa árdua entre Jorge Henrique, Romarinho, Guerrero e Martínez. Adílson corre muito por fora. E nessa batalha o especialista em gols de letra, Romarinho, leva vantagem pela sequência que conseguiu engatar na equipe.

Desde o título da Libertadores, o Corinthians disputou 13 partidas, sendo que o camisa 31 foi titular em 12, ficando fora apenas do jogo contra o Internacional porque estava suspenso pelo terceiro amarelo. A séria de 10 jogos como titular é um recorde no ano no Timão, já que nem Emerson conseguiu isso.

Sem se machucar e atuando bastante, Romarinho tem um bom entrosamento, o que lhe coloca a frente dos outros concorrentes na disputa pela vaga do ataque.

'Leva (vantagem), ou levava, porque, na medida que os outros vão treinando, vai criando a competividade. Depois do jogo contra o Santos, eu tinha colocado que o Guerrero seguiria no time, mas ele acabou machucando. O próprio Martínez na medida do tempo vai colocando pressão. Agora, com o Emerson voltando... Nesse aspecto: traz rivalidade. Mas no quesito entrosamento do ataque, ele (Romarinho) ganha, sim, em comparação aos outros', ressaltou o técnico Tite ao MARCA BRASIL.

Além da preocupação com a falta de entrosamento, Tite tem cobrado de seus homens de frente mais poder de finalização. Contra o São Paulo, a equipe criou, chegou com chances claras e esbarrou no goleiro e nos arremates sem direção.

'Temos que transformar tudo isso em gol, ter efetividade. É esse ajuste de não dar ao adversário essas oportunidades de retomar na partida. Os jogos e treinamentos dão essa condição', disse Tite.

Contra o Fluminense, Romarinho terá mais uma oportunidade de convencer Tite a mantê-lo ao lado de Emerson Sheik até o Mundial.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Thiaguinho é um dos mais cotados a substituir Maycon no Corinthians

    Emprestados, contratação e opções no elenco: a 'volância' do Corinthians pós-Maycon

    ver detalhes
  • Ralf marcou o gol do Corinthians no empate de 1 a 1 contra o Deportivo Táchira

    Corinthians e Libertadores-2012 animam internautas após tropeço do Brasil na estreia da Copa

    ver detalhes
  • Maycon assinou com o clube ucraniano e já posou para fotos com a nova camisa que defenderá

    Maycon deixa Corinthians e assina contrato de cinco anos com Shakhtar Donetsk

    ver detalhes
  • Evento de Low Parking na Arena Corinthians

    Arena Corinthians volta a receber evento de carros personalizados; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes