Tite pretende se aconselhar com Abel Braga

Tite pretende se aconselhar com Abel Braga

Admirador assumido de Abel Braga, o técnico Tite comentou o fato de apreciar o trabalho feito pelo comandante tricolor, principalmente ao falar da conquista do Mundial de Clubes pelo Internacional, ao derrotar o Barcelona.

'Eu o respeito por ter vencido o Barcelona daquela forma, com uma equipe de nível técnico inferior. Se tivesse que ter troféu para um melhor em campo, naquele jogo seria o Abel, que soube neutralizar o adversário', disse.

Após levar o clube gaúcho aos títulos da Libertadores e do Mundial, Abel vive a ansiedade de tentar ser campeão brasileiro com o Fluminense. Apesar de adversários, o treinador do Corinthians admite que planeja conversar com o amigo antes de embarcar para a disputa do torneio, no Japão.

'Quando chegar a hora, vou falar com ele. Não tive problema em procurá-lo para conversar sobre o Boca Juniors (na Libertadores). Liguei para o Joel Santana também sobre o Emelec. Ligo para quem tenho um laço mais próximo. Mas agora não é a hora, o pepino é outro', comentou.

Mesmo com a amizade e admiração diante do treinador do Fluminense, Tite sabe da importância do duelo desta noite, e não pretende facilitar as coisas.

'Eu me identifico com o Abel porque é um cara muito espontâneo, não simula e nem teatraliza. Quando fui para os Emirados Árabes, ele me recebeu muito bem. Depois, eu o sucedi no Inter. Há uma identificação e um jeito de trabalhar naturais, mas vou querer ganhar dele do mesmo jeito, independentemente da amizade', finalizou.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Guilherme Arana é um dos principais jogadores do país em 2017

    Time espanhol trata Arana como prioridade e deve apresentar nova oferta para o Corinthians

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes