Venha fazer parte da KTO
x

Preocupado com STJD, Sheik admite erro, mas reclama de ‘bagunça’

541 visualizações 0 comentários Reportar erro

Herói do Corinthians na Taça Libertadores da América, o atacante Emerson Sheik voltou a ser decisivo na noite desta quarta-feira. De volta ao time titular após recuperar-se de lesão muscular, ele marcou o gol do empate alvinegro por 1 a 1 com a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu, aos 44 minutos do segundo tempo.
Na saída de campo, em vez de festa pelo gol, Sheik mostrou apreensão com julgamento no STJD, marcado para a próxima sexta-feira e que pode tirá-lo do clássico contra o Palmeiras, domingo, também no Pacaembu. O jogador foi duro nas críticas à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Após ser expulso na vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, o jogador xingou o árbitro Péricles Bassols e foi incluso em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 250 (ato desleal ou hostil, com pena de um a três jogos), 258 (assumir conduta contrária à ética ou disciplina desportiva, até seis jogos de suspensão) e 243-F (ofender alguém em sua honra, seis partidas de gancho, mais multa de até R$ 100 mil).
– De boa? Eu sei ser grande também. Eu sei reconhecer o erro. Agora, também espero, como atleta profissional, e como atleta do futebol brasileiro, que os responsáveis, CBF, comissão de arbitragem, que eles também reconheçam os erros, que melhorem e que consertem o que está errado. Não adianta o atleta ser punido, o clube ser punido, e continuar a bagunça que está – afirmou o jogador, recordista de faltas na partida, com cinco infrações.
Dependendo da punição, Sheik pode perder o clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, às 16h, também no Pacaembu. O atacante não cogita “tirar o pé” no Campeonato Brasileiro devido ao Mundial de Clubes, que será disputado no Japão, de 6 a 16 de dezembro. Na opinião dele, é importante manter o ritmo para que o elenco chegue preparado à competição internacional.
– O Mundial independe do Brasileirão. Isso serve de preparação. É importante não perder e entrosar o pessoal que chegou. Tem gente entrando no time, é bom manter o padrão, jogar bem, porque o tempo passa rápido e o Mundial está aí – opinou.
A campanha do Corinthians no segundo turno ficou marcada pelo fato de a equipe ser o “terror dos líderes” do Brasileiro: tirou pontos de Fluminense (empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro), Atlético-MG (vitória por 1 a 0 no Pacaembu) e Grêmio (vitória por 3 a 1 no Pacaembu). Porém, a equipe tropeçou contra adversários com piores colocações, como o Figueirense e a Ponte. Ainda assim, Emerson garante: a postura do Timão é sempre a mesma, quem muda os jogos são os adversários.
– O nível de concentração contra essas três equipes (Flu, Galo e Grêmio) foi o mesmo de hoje. Todos eles estão brigando pela liderança, então procuram jogar, buscam o resultado o tempo todo e dão espaço para a gente jogar também. A Ponte é completamente diferente. Joga fechadinha, buscando pontuar, então fica mais complicado – argumentou.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!