Venha fazer parte da KTO
x

Sem disputar nada, Corinthians ainda lidera rankings de torcida no estádio

3.5 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Sem disputar nada, torcida continua comparecendo em grande número ao estádio

Sem disputar nada, torcida continua comparecendo em grande número ao estádio

Longe da briga pelo título e contra o rebaixamento, além de já estar classificado para a Copa Libertadores de 2013, o Corinthians tem poucos objetivos no Campeonato Brasileiro deste ano.

Mesmo assim a sua torcida tem comparecido em peso aos jogos. Afinal, pelo menos até a 25ª rodada, o time paulista liderou os rankings de público e renda. De acordo com dados da Stochos Sports & Entretainment, consultoria especializada em marketing esportivo, a média do público alvinegro até caiu 8,1% em comparação com o ano passado, mas os corintianos ainda estão com grande vantagem.

Em 2011, na 25ª rodada o Corinthians não liderava o Campeonato e nem os rankings de torcida. Em segundo lugar na tabela, a torcida era apenas a quarta mais presente nos estádios. Já nesta temporada, mesmo com a nona posição e a falta de objetivos, a empolgação tem tomado conta dos corintianos. Animados pelos títulos recentes, eles fizeram o time ter uma média de 25.211 torcedores até a 25ª rodada, o que rendeu R$ 728.141,72 aos cofres alvinegros.

"Acredito que a empolgação com o título da Libertadores este ano contribuiu para esses números expressivos. A diferença é bem grande em relação aos demais", destacou César Gualdani, sócio-diretor da Stochos Sports & Entretainment. E de fato a vantagem é grande: na média de público o segundo lugar é o Grêmio, com 18.971 torcedores, quase sete mil a menos que o Corinthians. É o ano de despedida dos gremistas do Olímpico e o time ainda tem feito boa campanha, o que tem aumentado a presença da torcida.

Aliás, entre os candidatos ao título, o Atlético-MG também se destaca positivamente, em terceiro lugar no ranking de público. A média é de 18.309, mais de cinco mil a mais do que no ano passado. Aliás, esse crescimento só é comparável ao do rival Cruzeiro - de 8.722 em 2011 houve um aumento de quase 50%, com 13.027 na média deste ano.

O que também chama atenção nos rankings é a baixa média dos times cariocas. Costumeiramente criticado pelas torcidas, o Engenhão tem recebido média inferior a de dez mil em jogos de Fluminense (8.880), Botafogo (9.765) e até do Flamengo (8.784), que sempre lidera os rankings de torcida pelo Brasil. E em São Januário não tem sido diferente: em boa campanha no Brasileiro, o Vasco tem a pior média dos cariocas - 8.303 torcedores por jogo.

Outro dado negativo é a queda da média de público do Campeonato Brasileiro em geral. Entre os 20 times participantes, apenas quatro têm conseguido aumentar a presença da sua torcida em relação ao ano passado - Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio e Fluminense. As outras equipes terão o desafio de pelo menos conseguir esse aumento nas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!