Viúva de Sócrates quer realizar sonho do ídolo

Viúva de Sócrates quer realizar sonho do ídolo

A viúva de Sócrates, Kátia Bagnarelli, pretende transformar em realidade o sonho do marido, que morreu no ano passado em decorrência de complicações causadas pela cirrose. Dias antes de falecer, o ex-jogador manifestou o desejo de criar unidades médicas móveis em áreas carentes para diagnosticar pessoas que não têm condições de arcar com tratamento.

Kátia promoveu reuniões na semana passada com empresários e profissionais ligados à saúde para discutir a viabilidade do projeto, que seria bancado com recursos de parceiros da iniciativa privada.

“O Sócrates não pensava em ter uma fundação ou ONG, como acontece com o seu irmão [Raí, fundação Gol de Letra]. Ele queria algo que atendesse diretamente o povão. Por ele ter sido médico e saber que muitos não têm condições de pagar plano médico, ele pensava em um projeto para levar postos médicos ao povo. O diagnóstico seria só o primeiro passo, mas já ajudaria as pessoas a se tratar melhor e buscar algo especializado”, contou Kátia ao UOL Esporte.

Sócrates se formou em medicina durante a carreira como jogador. Após encerrar a fase nos campos, o Doutor, como era chamado, abriu clínica em Ribeirão Preto.

O aparato médico idealizado por Sócrates transitaria por favelas e pelo centro de São Paulo.

“Quero fazer tudo sem ferir a legislação. Para isso preciso ter um posicionamento do Ministério da Saúde, dos órgãos públicos e saber se a empresa que eventualmente patrocinar esse projeto terá isenção fiscal. Ainda é cedo dizer, mas estou confiante de que esse plano do Sócrates será levado adiante”, declarou.

Outro braço do projeto idealizado por Sócrates é politizar e oferecer cursos profissionalizantes a torcedores com formação incompleta, entre eles ex-detentos.

“Queremos ouvir a carência dessas pessoas que gostariam de uma formação extracurricular. Conversei com representantes de torcidas do Corinthians e a ideia é acharmos mecanismos para encaixá-los em cursos técnicos”.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Oferta do Corinthians por Drogba ganha concorrência milionária do Canadá

    [Marco Bello] Oferta do Corinthians por Drogba ganha concorrência milionária do Canadá

    ver detalhes
  • Arena Corinthians receberá a Ferroviária (dia 1/2), quarta, 21h45, por imposição da FPF

    FPF impõe data, horário e até adversário de amistoso, e causa irritação geral no Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson não deve demorar a decidir onde irá jogar em 2017

    Pré-temporada e 'medo' de leilão: por que Jadson tem pressa em definir seu próximo clube

    ver detalhes
  • Arena Corinthians deve receber dois amistosos antes do Paulistão

    Corinthians e Peñarol conversam por amistoso na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes