Com equipe mista, Timão encara o Cruzeiro e acirra briga interna por vaga no Mundial

Com equipe mista, Timão encara o Cruzeiro e acirra briga interna por vaga no Mundial

Tite ressalta que lista não está definida

Tite ressalta que lista não está definida

Foto: Luiz Fernando Menezes / Agência O Dia

Os objetivos do Corinthians no Campeonato Brasileiro já foram alcançados. A equipe está longe da zona de rebaixamento e pode focar na preparação para o Mundial de Clubes, em dezembro. Com isso, Alessandro, Ralf e Fábio Santos ganham dias de folga. Além do trio, Tite tem mais nove desfalques para o duelo com o Cruzeiro, às 22 horas, no Estádio Melão, em Varginha. Sendo assim, alguns reservas terão a grande chance de mostrar sua qualidade e brigar por uma vaga na lista dos 23 inscritos na competição do fim do ano. Guilherme Andrade, Weldinho e Willian Arão são os três sonhadores da vez.

'A equipe toda, desde o momento que assumi, disse para se prepararem para não serem surpreendidos. Olha o quanto eu tenho de qualidade. Que individualmente eles façam o que costumam apresentar nos treinamentos e façam um grande jogo. A equipe se fortalece assim', comentou o técnico Tite, que não poderá contar com Emerson, machucado, Jorge Henrique, Chicão e Denner, em recuperação física, Paulinho, na seleção brasileira, Martínez, na Argentina, Ramírez e Guerrero, no Peru, e Giovanni, na Seleção sub-20, além dos três poupados: Alessandro, Ralf e Fábio Santos.

Pedindo seriedade aos atletas que vão estar em campo, Tite avisa que a lista para o Mundial não está fechada, pelo contrário.

'As vagas estão abertas, só garanto que eu vou', brincou o técnico.

'Tenho uma equipe base de 16 a 18 jogadores com desempenho bom. Mas não vou abrir mão de segurar a lista pois, de repente, machuca um cara', completou.

Dos três que terão a oportunidade de ser titular contra o Cruzeiro, Guilherme Andrade leva vantagem na briga por uma vaga. Polivalente, o jogador pode atuar de volante, lateral-direito e lateral-esquerdo. Weldinho tem contra ele o fato de ter se machucado e ficado muito tempo fora, vendo outros atletas se destacarem na sua posição. Já Willian Arão sofre com a concorrência de vários nomes no seu setor. Para que o trio também não sofra com a pressão, Tite avisa que outros fatores, além do jogo desta quarta, definirão o futuro.

'É o jogo de Varginha também, mas são os treinamentos, os outros jogos, os 10 minutos em que entraram nos outros jogos. Tudo contribui para definir, inclusive este jogo', disse.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes