Jogadores do Timão participam da campanha Doe um Gol

Jogadores do Timão participam da campanha Doe um Gol

348 visualizações 3 comentários Comunicar erro

No Brasil , morrem 127 crianças menores de cinco anos todos os dias. Esse número poderia ser reduzido em 70% caso todas as gestantes fizessem o exame pré-natal regularmente. Por isso, o Timão resolveu incentivar as mulheres para que não deixem de se cuidar, especialmente no período de gestação, e vestiu a camisa da campanha Doe um Gol.

Em uma iniciativa da Fundação Abrinq - Save the Children, a campanha da agência Giovanni+Draftfcb decidiu colocar o “Time do bem” em campo. A participação do Alvinegro é simples: os jogadores do Timão Romarinho, Paulinho e Jorge Henrique comemorarão seus gols com a bola dentro da camisa, imitando uma grávida. O gesto servirá como um alerta às gestantes para que não se esqueçam do pré-natal.

A imprensa também está convidada para participar da campanha. Os locutores ou jornalistas esportivos, ao narrarem, citarem ou comentarem os gols dos artilheiros, divulgam que a comemoração se trata de um gol “doado” para o pré-natal, aumentando a abrangência da ação.

Sobre a Fundação Abrinq

Organização social que, desde 1990, trabalha para que os direitos de crianças e adolescentes sejam respeitados. A partir de 2010, firmou parceria com a maior e mais antiga ONG de defesa de direitos da criança no mundo, a Save the Children Internacional .

Os projetos que ambas desenvolvem na área da educação, saúde e proteção em todo o Brasil continuam a ser operados, porém a rede de programas de abrangência nacional foi ampliada, o que vem dar voz às questões que envolvem o cenário da infância brasileira para o mundo e fará com que o número de crianças e adolescentes atendidos salte dos atuais 260 mil, para aproximadamente um milhão por ano, nos próximos cinco anos.

Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação tem como estratégias: estímulo e pressão para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos, estímulo à responsabilidade social, articulação política e social na construção e defesa dos direitos e conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.

Informações pelo site: www.fundabrinq.org.br.

Fonte: Esporte Brasil

Veja Mais:

  • Lance entre Ralf e Dudu segue gerando reclamações no Palmeiras

    Palmeiras pede impugnação da final contra o Corinthians; presidente do TJD-SP ironiza

    ver detalhes
  • Novo modelo número 2 será preta com uma espécie de camuflagem

    Novas camisas do Corinthians para temporada 2018 têm fotos vazadas; veja

    ver detalhes
  • Meia tem sido titular da equipe Sub-20 do Corinthians

    Meia-atacante do Corinthians Sub-20 interessa a time português; jogador pode sair de graça

    ver detalhes
  • Oito passos para a conquista do tetra na Copa do Brasil | #44

    VÍDEO: Oito passos para a conquista do tetra na Copa do Brasil 2018 | #44

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes