Com caixão, corintianos fazem churrasco no 'velório' do Palmeiras

Com caixão, corintianos fazem churrasco no 'velório' do Palmeiras

Depois de marcar o "velório" do Palmeiras para a manhã desta segunda-feira, a principal torcida organizada do Corinthians atrasou o evento para a parte da tarde e iniciou as comemorações pela queda do rival para a Série B. Por volta das 15h, os corintianos começaram a chegar na quadra da Gaviões da Fiel, no bairro Bom Retiro, zona central de São Paulo, para o churrasco do "enterro" palmeirense, que contou com reza, minuto de silêncio e até parabéns. Um caixão verde de papelão simbolizava o rival e foi pendurado no bico do gavião gigante que decora a sede. Este ritual já havia sido feito em 2002, quando o Verdão caiu pela primeira vez.
Cerca de cem pessoas começaram a festa soltando fogos de artifício e até parando o trânsito na Avenida Castelo Branco. Ao som do samba, uma churrasqueira assava carne de porco e "carne de segunda", segundo os próprios organizadores. Mas o pessoal estava mesmo na espera pelo porco no rolete, que chegou no fim da tarde e animou a comemoração.
As comemorações corintianas se intensificaram quando os ônibus com torcedores que estavam no Beira-Rio para o duelo com o Internacional, no último domingo, chegaram ao local. Algumas crianças também corriam e bricavam pela quadra, e se assustavam a cada estouro de fogos.

Além deles, outros corintianos souberam da festa por um convite oficial pelas redes sociais e também seguiram para o evento. Eles rezaram, cantaram parabéns para o Palmeiras, fizeram um minuto de silêncio e depois seguiram o churrasco.
Na noite de domingo, após a confirmação do rebaixamento, alguns corintianos que estavam na quadra da Gaviões também soltaram fogos de artifício e celebraram muito, inclusive no meio da rua.

Fonte: globo esporte

Veja Mais:

  • Pablo voltou a sentir dores na coxa e precisou deixar o gramado quarta-feira

    Pablo é diagnosticado com lesão e se torna desfalque do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayson pode ser titular contra o Fluminense, mas outros estão no páreo.

    Sem Carille, definição do time titular do Corinthians no Rio é adiada

    ver detalhes
  • Pablo para por até seis semanas no Corinthians

    Médico do Corinthians explica lesão de Pablo e nega relação com contratura

    ver detalhes
  • Carille vive dia complicado nesta sexta-feira

    Carille sofre perda familiar, e Corinthians se solidariza com nota de pesar

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes