Oscar lembra goleada do Barça sobre o Santos e diz que Chelsea jogará Mundial "para valer"

Oscar lembra goleada do Barça sobre o Santos e diz que Chelsea jogará Mundial "para valer"

Oscar lembra goleada do Barça sobre o Santos e diz que Chelsea jogará Mundial "para valer"

Oscar lembra goleada do Barça sobre o Santos e diz que Chelsea jogará Mundial "para valer"

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

O meia Oscar começou na reserva na goleada por 6 a 1 do Chelsea sobre o Nordsjælland, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, mas entrou em campo e deixou sua marca. Foi o penúltimo jogo do time na Europa antes da viagem ao Japão para a disputa do Mundial de clube da Fifa, já que os londrinos ainda enfrentam o Sunderland neste sábado, pelo Campeonato Inglês. Ganhando moral com o novo técnico dos Blues, o espanhol Rafa Benítez, Oscar avisa que o Chelsea levará a competição internacional a sério, e não vai ao Oriente para passear.

'O Barcelona jogou o Mundial para valer no ano passado. Nós faremos o mesmo', disse o meia, após a partida em Stamford Bridge, lembrando a goleada de 4 a 0 da equipe espanhola sobre o Santos. 'É a chance de dizermos que somos campeões do mundo', completou o atleta.

Oscar, inclusive, vai disputar o torneio pela segunda vez na carreira - em 2010, ele foi eliminado com o Internacional nas semifinais, com direito a derrota histórica para o Mazembe, da República Democrática do Congo.

O Chelsea estreia no Mundial de clubes no dia 13 de dezembro, em Yokohama, no Japão. O adversário dos ingleses na competição da Fifa será o vencedor do confronto entre Ulsan Hyundai (da Coreia do Sul, vencedor da Liga dos Campeões da Ásia) e Monterrey (do México, vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf). Caso vá à final, é grande a chance de encontrar o Corinthians, campeão da Libertadores. Oscar já pede cuidado com a equipe brasileira.

'O Corinthians é uma equipe muito forte, extremamente bem organizada dentro de campo', disse. 'Não será nada fácil. Eles estarão desesperados para vencer o título, que tem uma importância muito grande na América do Sul', completou. A opinião de Oscar foi acompanhada pela do atacante espanhol Fernando Torres, que marcou duas vezes diante do Nordsjælland na última quarta.

'Temos que nos preparar mentalmente para este novo desafio. Tomara que cheguemos ao Japão com tempo suficiente para fazer a adaptação e poder focar em vencer esse torneio e jogar sério', afirmou o matador. Enquanto o Corinthians já está no Japão, os ingleses só vão viajar para a Ásia no final de semana.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Zagueiro tem 29 jogos pelo Corinthians: 14 vitórias, dez empates e apenas cinco derrotas

    Novo titular, Pedro Henrique 'perdoa' Guerrero e fala grosso: 'Corinthians briga para ser campeão'

    ver detalhes
  • Mendoza e Bruno Paulo não jogaram nenhuma partida oficial pelo Corinthians em 2017

    Por que Marciel, Mendoza e Bruno Paulo estão sumidos no Corinthians? Carille responde

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille pode ter novidades no setor defensivo nas próximas semanas

    Carille vê Pablo próximo do 'fico', teme perder Balbuena e projeta novo zagueiro no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes