"Neymar peruano" provoca santista: prefiro Guerrero!

"Neymar peruano" provoca santista: prefiro Guerrero!

A presença de pessoas com a camisa da seleção do Peru tornou-se comum na torcida do Corinthians que foi ao Japão torcer pelo clube, dada a idolatria do atacante Guerrero em seu país e também pela grande colônia peruana em solo nipônico. Mas, neste sábado, durante treino da equipe em Kariya, um fã sul-americano com o corte de cabelo de Neymar chamava a atenção.

Era Arian Mustafabi, 17 anos, que usava uma camisa da seleção peruana com o número 9 das costas. O torcedor do Peru riu de seu corte de cabelo igual ao de Neymar, astro do Santos, arquirrival do Corinthians, mas alfinetou: "Neymar é um modelo, mas Guerrero é melhor".
Em companhia dos amigos Jose e Juan Nakagona, 30 e 56 anos, respectivamente, Arian trajava uma camisa da seleção peruana com o número 9 nas costas. "Essa é do Guerrero, meu ídolo", disse o torcedor, que afirmou ter virado corintiano após a contratação do centroavante, em julho de 2012.

"Passei a acompanhar mais o Corinthians. O Guerrero tem ido bem e acredito em título mundial com gol dele", disse o peruano, que mora no Japão desde os dois anos de idade em uma cidade próxima a Toyota, onde a equipe paulista estreia pela competição.
A presença de fãs com a camisa do Peru em treinos e até no hotel do Corinthians tem chamado a atenção durante a passagem da equipe alvinegra pelo Japão. Guerrero é ídolo no país sul-americano e astro máximo da seleção peruana, sendo até artilheiro da última Copa América.
“Todo treino tem pelo menos umas quatro pessoas com a camisa do Peru aqui, é incrível. Ganhar um título Mundial não é só importante no Brasil, mas no Peru também. Por isso, o Peru está torcendo por nós aqui. O Peru é torcedor do Corinthians no Mundial”, disse Guerrero neste sábado, pouco depois do treino.
O jogador está praticamente recuperado de uma lesão no joelho direito, sofrida no último domingo em clássico contra o São Paulo, e deve atuar na estreia corintiana no Mundial de Clubes no próximo dia 12. Para a alegria da comunidade peruana em todo o Japão.

Fonte: Site Terra

Veja Mais:

  • PM impediu acesso de torcedores com bolsas na Arena Barueri

    Por 'segurança', Polícia Militar barra entrada de bolsas femininas em jogo da Copinha

    ver detalhes
  • Promessa da base do Timão, Vitinho foi convocado para a Seleção Sub-17

    Atacante do Corinthians na Copinha é convocado para Seleção Sub-17

    ver detalhes
  • Pablo é jogador do Corinthians até 31 de dezembro de 2017

    Pablo assina com Corinthians e é sétima contratação do clube para 2017

    ver detalhes
  • Corinthians e Batatais se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h

    FPF divulga informações de ingressos da final da Copinha para que não é FT; confira valores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes