Famosos contam expectativa para estreia do Corinthians no Mundial

Famosos contam expectativa para estreia do Corinthians no Mundial

Corintianos ilustres contam ansiosamente as horas para a estreia da equipe alvinegra no Mundial de Clubes da Fifa, às 8h30 (de Brasília), contra o Al-Ahly. Enquanto a bola não rola no Japão, craques do passado e celebridades contam o que esperam da partida entre o representante brasileiro e o time egípcio: nervosismo, favoritismo e até bebedeira estão nos relatos das personalidades.

Corinthians e Al-Ahly abrem a disputa da semifinal do Mundial. Quem vencer se classifica para a decisão e aguarda o vencedor da partida entre Chelsea, da Inglaterra, e Monterrey, do México. Os dois times fazem a outra partida das semis na manhã de quinta-feira. A decisão do torneio está programada para as 8h30 de domingo.

Japinha, baterista da banda CPM 22:
Estou ansioso, mas ao mesmo tempo confiante. Teoricamente não vai ser uma partida complicada, mas o Corinthians tem que entrar jogando muito sério para conseguir a classificação. Sabemos do passado recente de derrotas surpreendentes em jogos eliminatórios, é só lembrar do Tolima e do Mazembe. É isso aí: estou confiante e somos favoritos, mas precisamos tomar cuidado.

Hortência, ex-ala da Seleção Brasileira de basquete:
Com o time que saiu daqui do Brasil, com toda aquela expectativa, o Corinthians tem que chegar à final. Tem que ter respeito pelo adversário, isso faz parte do jogo, mas acho que temos toda a chance de passar à final. Quarta-feira vou participar de um programa de TV logo de manhã depois do jogo. Vou viajar um dia antes e depois chego à emissora mais cedo. Não vou querer estar na rua durante o jogo, não quero perder nenhum lance.

Dinei, ex-atacante do Corinthians e integrante do elenco no Mundial de 2000:
A expectativa é, primeiro, que vou ficar bêbado. Vou ver 44 jogadores e cinco bolas, já começa por aí. Com um jogo às 8 da manhã, companheiro... vou estar no bar desde as 10 da noite de terça-feira. Só Deus sabe como vou chegar para o jogo. Quanto à partida, estreia nunca é fácil. Tenho como base a estreia no Mundial de 2000 (contra o Raja Casablanca, do Marrocos)... é complicado. A final vai ser mais fácil do que o primeiro jogo. O favoritismo é nosso, o brasileiro tem que passar por cima, seja meio a zero, 2 a 0, ou 10 a 0. Para mim vai ser mais difícil mesmo vai ser assistir ao jogo.

Wladimir, lateral dos títulos paulistas de 1977, 1979, 1982, 1983:
Estou confiante, acho que o Corinthians vai se dar bem no Mundial. A expectativa nossa é que realmente o time consiga trazer esse título. Vai ter alguma resistência do time egípcio, porque está acostumado a disputar o Mundial.

Toquinho, cantor e compositor:
Será um jogo difícil, como todos num torneio desse tipo. O Al-Ahly se defende muito bem, mas é fraco para neutralizar finalizações. Mostrou isso contra o Hiroshima. Jogam duro, entram pra valer, mas não se compara a técnica com a do Corinthians. Salvo uma clamorosa surpresa, como diria Cláudio Carsughi, o Timão leva essa. Resultado? 1 a 0 seria já de bom tamanho, mas creio em mais, talvez 2, ou até 3 a 0. Gosto de assistir esses jogos sozinho, em minha casa. Prefiro torcer assim.

Luan Santana, cantor:
Estou muito ansioso, mas confiante que o Timão fará o melhor. Irei assistir ao jogo com a minha família, que também torce pelo Corinthians. Placar? Nossa...acho que será 2 a 1

Negra Li, cantora:
A expectativa é a melhor possível. Vai ser um jogo difícil, mas o Corinthians leva. Vou assistir com a minha banda. Vamos fazer o programa da Fatima Bernardes, no Rio, que só vai falar disso, e vamos assistir o jogo no camarim. Vai ser divertido. Acho que será 2 a 1

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes