FIFA: David Luiz: "Trocaria tudo para ser campeão"

FIFA: David Luiz: "Trocaria tudo para ser campeão"

FIFA: David Luiz: "Trocaria tudo para ser campeão"

FIFA: David Luiz: "Trocaria tudo para ser campeão"

O jogo quase impecável de David Luiz na decisão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012 garantiu a ele a Bola de Prata adidas da competição. Uma premiação da qual ele aceitaria se desfazer caso fosse possível trocá-la pelo troféu de campeão, que acabou sendo levantado pelo capitão corintiano Alessandro.

Apesar de ser corintiano declarado, o zagueiro não se mostrou nem um pouco feliz pelo feito do time de coração e deixou o estádio em Yokohama muito abatido pela derrota por 1 a 0. 'A dor (que sinto) é de perder um título mundial. Trocaria tudo por esse título. Trocaria as boas partidas que fiz para ser campeão', lamentou o camisa 4 do Chelsea.

Questionado se os jogadores europeus não haviam sentido como ele o tropeço frente ao Corinthians, o brasileiro optou por não levantar polêmica. 'Falo por mim, não estou no corpo de ninguém para saber se sentiram ou não. Cada um tem sua maneira de expressar seus sentimentos', analisou.

David Luiz poderia ter sido eleito até o grande nome do torneio se Cássio não tivesse feito partida brilhante neste domingo. O goleiro do Corinthians fez ao menos cinco defesas importantes, merecendo portanto a premiação individual oferecida pela FIFA.

'Nós trabalhamos como o Corinthians para merecer esse título, mas eles conseguiram fazer o gol que não conseguimos', falou o defensor, que nada pôde fazer aos 23 minutos do segundo tempo para evitar que cabeceio do peruano Guerrero tocasse o fundo do gol.

'Sinto porque vivo minha profissão. Sei o tanto que batalhei para me tornar profissional, para jogar em uma grande clube, disputar uma grande final. Sinto porque um dia sonhei em jogar uma final de Mundial. Infelizmente hoje (domingo) não consegui ganhar, mas tenho muitos anos ainda como jogador', tentou se consolar.

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes