Treinador afirma que zagueiro Gil deverá atuar pelo Corinthians em 2013

Treinador afirma que zagueiro Gil deverá atuar pelo Corinthians em 2013

Um dos setores mais carentes do Corinthians para a temporada 2013 na qual o clube irá defender o título da Copa Libertadores da América é a defesa. Por conta disso, um dos principais nomes para reforçar o setor é o do zagueiro Gil, que atua no Valenciennes-FRA. O jogador está passando férias no Brasil e espera não retornar mais ao futebol francês.

Entretanto, o presidente do Valenciennes, Jean-Raymond Legrand, não está nada satisfeito com a negociação entre Corinthians e Gil. Segundo ele, o jogador se atrasou na reapresentação ao clube após o recesso de final de ano do campeonato francês porque gostaria de retornar ao futebol brasileiro e teme que isso se repita em 2012. O presidente do clube disse ainda que se sente bastante preocupado com essa situação, já que o jogador sempre sente saudades do futebol brasileiro a cada seis meses, mas ele tem contrato até 2015.

Como estava machucado, as férias de Gil foram antecipadas e ele retornou antes ao Brasil para passar as festas de final de ano com a família. O jogador não atuou na última partida do Valenciennes pelo Campeonato Francês diante do Évian. Mas o discurso do treinador da equipe, Daniel Sanchez, é um pouco diferente daquele do presidente e ele já demonstrou estar mais conformado com a perda do jogador. Segundo ele, o jogador não se sente bem atuando e nem vivendo na França e por isso quer retornar ao Brasil .

Para contar com o jogador, o Corinthians ofereceu 3 milhões de Euros (cerca de R$ 8 milhões) pelo jogador. O Timão iria pagar o Valenciennes de forma parcelada. Entretanto, a proposta não foi aceita e o clube francês pediu 4 milhões de Euros sendo 3 à vista e mais 1 milhão no ano seguinte.

Fonte: Esporte Br

Veja Mais:

  • Mantuan (à esq.) e Carlinhos serão utilizados pelo Corinthians no Paulistão-2018

    Respaldado por novo regulamento do Paulista, Timão barra saída de jovens; Marciel perto do Paraná

    ver detalhes
  • Bruno Savignani é o treinador do novo time de basquete do Corinthians

    Basquete: Corinthians anuncia contratação do técnico Bruno Savignani

    ver detalhes
  • Ídolo e multicampeão corinthiano, Cássio terá vínculo prolongado até o término de 2021

    Corinthians aguarda CBF para oficializar renovação com três jogadores

    ver detalhes
  • Mendoza não conseguiu deslanchar no Corinthians; contrato vai até o fim do ano que vem

    Mendoza é vetado de novo, deve ser emprestado em 2018 e não joga mais pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes