Treinador afirma que zagueiro Gil deverá atuar pelo Corinthians em 2013

Treinador afirma que zagueiro Gil deverá atuar pelo Corinthians em 2013

Um dos setores mais carentes do Corinthians para a temporada 2013 na qual o clube irá defender o título da Copa Libertadores da América é a defesa. Por conta disso, um dos principais nomes para reforçar o setor é o do zagueiro Gil, que atua no Valenciennes-FRA. O jogador está passando férias no Brasil e espera não retornar mais ao futebol francês.

Entretanto, o presidente do Valenciennes, Jean-Raymond Legrand, não está nada satisfeito com a negociação entre Corinthians e Gil. Segundo ele, o jogador se atrasou na reapresentação ao clube após o recesso de final de ano do campeonato francês porque gostaria de retornar ao futebol brasileiro e teme que isso se repita em 2012. O presidente do clube disse ainda que se sente bastante preocupado com essa situação, já que o jogador sempre sente saudades do futebol brasileiro a cada seis meses, mas ele tem contrato até 2015.

Como estava machucado, as férias de Gil foram antecipadas e ele retornou antes ao Brasil para passar as festas de final de ano com a família. O jogador não atuou na última partida do Valenciennes pelo Campeonato Francês diante do Évian. Mas o discurso do treinador da equipe, Daniel Sanchez, é um pouco diferente daquele do presidente e ele já demonstrou estar mais conformado com a perda do jogador. Segundo ele, o jogador não se sente bem atuando e nem vivendo na França e por isso quer retornar ao Brasil .

Para contar com o jogador, o Corinthians ofereceu 3 milhões de Euros (cerca de R$ 8 milhões) pelo jogador. O Timão iria pagar o Valenciennes de forma parcelada. Entretanto, a proposta não foi aceita e o clube francês pediu 4 milhões de Euros sendo 3 à vista e mais 1 milhão no ano seguinte.

Fonte: Esporte Br

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes